EM ESTÁDIO COM NOME DE OUTRO ÍDOLO, o Botafogo estreou na 3ª fase da Copa do Brasil com vitória fácil sobre o Ceilândia por 3 x 0, na noite de ontem (20), no estádio Garrincha, no Distrito Federal, como se estivesse em seu estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro.
OS MAIS DE 30 MIL TORCEDORES vibraram muito com a exibição do time, que o técnico português Luis Castro está ajustando a cada jogo. O zagueiro Kanu, de 25 anos, nascido em Duque de Caxias e formado na base do clube, e o atacante paulistano Lucas Piazon, de 28 anos, ainda não haviam feito gol pelo Botafogo.
KANU APROVEITOU AS CHANCES e marcou logo dois. O primeiro, de cabeça, aos 18 minutos, e na volta do intervalo, aos 8 minutos, após cobrança de falta. Os torcedores ainda comemoravam, quando Lucas Piazon fez o 3º aos 11 minutos. O Botafogo poderia ter goleado, mas Victor Sá e Erison acertaram a trave, e Daniel Borges, em cobrança de falta, o travessão.
O TIME DA ESTREIA VITORIOSA na 3ª fase da Copa do Brasil: Diego Loureiro, Saravia, Philippe Sampaio, Kanu e Daniel Borges; Barrreto (Tchê Tchê), Romildo (Lucas Fernandes) e Patrick de Paula (Lucas Piazon); Gustavo Sauer, Mateus Nascimento (Erison) e Victor Sá. R$1.349.235,00. 28.110 pagantes.
O BOTAFOGO FARÁ DOMINGO (24) o último jogo da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19 horas, com o Atlético Goianiense, no estádio Antonio Accyoli, em Goiânia. A torcida terá que acordar mais cedo para o jogo da volta ao estádio Nilton Santos, domingo, 1 de maio, às 11 horas, com o Juventude. Três dias depois, o clássico da 5ª rodada com o Flamengo, sábado, 7 de maio, às 19 horas, no Maracanã.
PORTUGUESA E CORINTHIANS EMPATAM
NO ESTÁDIO DO CAFÉ, EM LONDRINA, a 380 km de Curitiba, a Portuguesa carioca estreou na 3ª fase empatando com o Corinthians, que poupou vários titulares. O meia Cafu, da Portuguesa, fez 1 x 0, logo no 1º minuto, e Jô empatou aos 47. O vencedor do jogo de volta, dia 11 de maio, na Arena Corinthians, vai às oitavas de final.
TRÊS GOLS DE SASHA – O Atlético Mineiro, atual campeão da Copa do Brasil, estreou na 3ª fase com atuação destacada do gaúcho Eduardo Sasha, que marcou os três gols dos 3 x 0 no Brasiliense, na noite de ontem (20), no Mineirão. Pelo segundo jogo consecutivo, Sasha substituiu Hulk, que só volta hoje (21), de Miami, com a esposa Camila e a recém-nascida filha Zaya.
GOLS ARGENTINOS – O Fortaleza venceu o Vitória por 3 x 0, na noite de ontem (20), na Arena Castelão, com dois gols do argentino Silvio Romero, de 33 anos, emprestado pelo Independiente, maior campeão da Libertadores. No 2º tempo, o atacante Moisés, comprado da Ponte Preta por R$3 milhões, fez o terceiro gol.
GOIÁS PERDE DE VIRADA – No estádio da Serrinha, em Goiânia, o Goiás perdeu de virada (2 x 1) para o Bragantino. O lateral Apodi fez o gol no 2º jogo do técnico carioca Jair Ventura; o atacante Ytalo empatou de pênalti, e na volta do intervalo, o lateral-esquerdo mineiro Luan Cândido, de 21 anos, fez de cabeça o gol da virada.
O MAIOR PLACAR – O visitante Athletico Paranaense impôs ao Tocantinópolis o maior placar da noite de ontem (20), na abertura da 3ª fase da Copa do Brasil: 5 x 2, no estádio João Ribeiro. Marlon e Vítor Bueno fizeram dois gols e Pablo Felipe completou a goleada. O time do estado do Tocantins chegou a empatar, com os gols Alan Maia e Raí.
TORCIDA ÚNICA – O Coritiba venceu o Santos por 1 x 0, gol do atacante santista Alef Manga, de 27 anos, aos 24 do 1º tempo, emprestado pelo Volta Redonda, em jogo com torcida única, na noite de ontem (20), no estádio Couto Pereira, na capital do Paraná. A medida foi para evitar a repetição do conflito recente em jogo na Vila Belmiro.
Foto: UOL