O BOTAFOGO retomou a liderança do Campeonato Brasileiro, ao golear o Atlético Goianiense por 4 x 1, na noite deste sábado (3), no primeiro dos 11 jogos em que marcou quatro gols como visitante. Noite de gala de Luiz Henrique, em sua melhor atuação, fechando a goleada.

O BOTAFOGO abriu o placar aos 21 minutos, com Carlos Alberto aproveitando o rebote do goleiro Pedro Rangel, após a cabeçada de Igor Jesus. O Atlético Goianiense empatou aos 43, com o atacante Joel Campbell, costarriquenho de 32 anos, convertendo pênalti de Cuiabano em Maguinho, bem marcado pelo árbitro mineiro Felipe Lima.

O BOTAFOGO aumentou o domínio na volta do intervalo e não chegou a ter dificuldade para chegar à goleada. Igor Jesus fez o 2º aos 24, após chute de Cuiabano no travessão. O 3º foi de Romero, aos 36, convertendo pênalti de Gonzalo em Luiz Henrique, que fechou a goleada aos 43, cobrando o pênalti que sofreu de Maguinho.

O BOTAFOGO voltou à liderança com 43 pontos, após a 13ª vitória, 6ª como visitante, saldo de 15 gols (35 a 20), e voltou a ter o ataque mais positivo, com um gol a mais que o Flamengo (35 a 34). O Botafogo empatou três jogos como visitante e só perdeu dois (2 x 3 Cruzeiro, 1 x 2 Criciúma.

SEM VITÓRIA como mandante, o Atlético Goianiense, 20º com 12 pontos, sofreu a sétima e mais contundente derrota, em 10 jogos em seu estádio Antonio Accioly, em Goiânia, onde só havia sofrido três gols do São Paulo, que o receberá na 22ª rodada no Morumbi, domingo (11).

ATLÉTICO GOIANIENSE 1 x 4 BOTAFOGO registrou R$388.790,00. 7.216 pagantes, na noite de ontem (3). O árbitro mineiro Felipe Lima teve atuação correta, acertando na marcação dos dois pênaltis, e na expulsão do meia Tchê Tchê e do atacante Janderson, aos 44 minutos do 2º tempo.

O TIME LÍDER: John, Mateo Ponte, Bastos, Barboza e Cuiabano (Marçal); Danilo (Marlon), Allan (Tchê Tchê) e Kauê (Romero); Luiz Henrique, Igor Jesus e Carlos Alberto (Mateus Martins, sul-matogrossense de 21 anos, estreante aos 27 minutos do 2º tempo).

O BOTAFOGO terá mais dois jogos consecutivos fora de casa: 4ª (7), em Salvador, decidindo a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil com o Bahia (1 x 1 no estádio Nilton Santos), e domingo (11), com o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha.

Foto: Terra, Botafogo e Vítor Silva/Botafogo