Mesmo tendo feito  boa apresentação, depois de apenas dez dias de treinos com o novo técnico, o Botafogo perdeu (2 x 0) para o São Paulo, na abertura do Brasileirão 2019, na tarde deste último sábado (27) de abril, diante de 26.533 torcedores. R$1.011.231,00. O São Paulo já saiu em vantagem para o intervalo, com o gol de cabeça do ponta Everton, ex-Flamengo, aos 40, e o volante Hudson marcou o segundo gol aos 37, de fora da área, após boa troca de passes de Hernanes e do estreante Tchê Tche.

FINALIZAÇÃO – O Botafogo chegou a ter mais posse de bola que o São Paulo, marcou bem, fez mais troca de passes, mas pouco finalizou. Mesmo com os dez chutes na direção do gol – cinco em cada tempo -, o alvinegro não exigiu que o goleiro Tiago Volpi fizesse uma grande defesa. O próprio técnico estreante Eduardo Barroca e os jogadores reconheceram que o time produziu bem, mas precisa evoluir, o que, na opinião de todos, vai acontecer na sequência do campeonato. 

QUATRO CARTÕES – Apesar de algumas faltas duras, como a do zagueiro argentino Carli, que reapareceu após mais de dois meses, São Paulo 2 x 0 Botafogo não foi jogo desleal. Os quatro cartões aplicados pelo árbitro norte-riograndense Caio Max Augusto Vieira, que completa 37 anos neste domingo (28), foram para os do Botafogo: o de Jonatan, primeiro do Brasileirão 2019, aos oito minutos, por falta em Tchê Tchê, e João Paulo e Pimpão. No segundo tempo, Joel Carli.

OS ESTREANTES – Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê (Vítor Bueno, 41 do segundo tempo) e Igor Gomes (Hernanes, 18 do segundo tempo); Antony, Pato (Toró, 30 do segundo tempo) e Everton. Técnico – Cuca. Os estreantes Tchê Tchê e Pato tiveram atuação discreta. O São Paulo jogará quarta (1) com o Goiás, no estádio Serra Dourada.

BOTAFOGO – Gatito, Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Jonatan; Gustavo (Ferrareis, 31 do segundo tempo), João Paulo (Valencia, 31 do segundo tempo) e Cicero; Wenderson (Luis Fernando, 28 do segundo tempo), Pimpão e Erik. Técnico – Eduardo Barroca. O segundo jogo do Botafogo no Brasileirão 2019 será quinta (2), às 20 horas, no estádio Nilton Santos.
São Paulo 2 x 0 Botafogo foi o jogo de número 62 entre os times na história do Campeonato Brasileiro. O São Paulo ganhou 29, o Botafogo venceu 19 e houve 15 empates. No estádio Cícero Pompeu de Toledo, no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo, foram 39 jogos, com 25 vitórias do São Paulo, 7 vitórias do Botafogo e 7 empates.

Foto: Na Telinha UOL