COM ATUAÇÃO um pouco melhor do que na estreia, em que perdeu para o Maricá por 2 x 1, o Botafogo conseguiu a primeira vitória no Campeonato Carioca de 2025, ao impor 2 x 0 à Portuguesa, na noite desta 3ª feira (14), no estádio Nilton Santos, diante de apenas 3.798 torcedores.

O BOTAFOGO já saiu para o intervalo com 1 x 0, gol de Kauê, de pé direito, da meia-lua, aos 20 minutos. Volante de 20 anos, fluminense de Quissamã, Kauê chegou à base em 2017 e assinou o primeiro contrato em 2022, antes de treinar na equipe principal, ao se destacar na seleção brasileira Sub-20.

O ATACANTE Kayke, de 18 anos, fluminense de Itaperuna, artilheiro do time Sub-20 em 2024, marcou o 2º gol aos 30 do 2º tempo. O VAR corrigiu o erro do assistente Walace Santos, que marcou impedimento. Depois, aos 39, ele acertou ao marcar impedimento de Mateus Nascimento no lance do 3º gol.

O BOTAFOGO da 1ª vitória: Raul, Newton, Kawan, Serafim e Lobato (Lucyo); Kauê (Kauê Leonardo), Patrick de Paula e Vitinho (Kauan Lindes); Yarlen, Mateus Nascimento (Valentim Adamo) e Carlos Alberto (Kayke). Técnico – Carlos Leiria. Próximo jogo, sábado (18), em Saquarema, com o Sampaio Corrêa.

PORTUGUESA – Bruno, Mota, Thomás, Iran (William) e MV (Kayke); Ian Carlo, Wellington e Romarinho; Anderson (João Paulo), Joãozinho (Miguel) e Helio (Lohan). Foi o último jogo do técnico paulista Evaristo Piza, de 52 anos, contratado pelo Retrô FC, de Camaragibe, município a 16 km do Recife.

O BOTAFOGO informou que “por motivos particulares, pré-acordados com o clube”, Junior Santos, Bastos e Savarino não se reapresentaram hoje (14), após as férias. O clube não se pronunciou sobre a contratação do novo técnico e de reforços para a campanha de 2025.

O BOTAFOGO ficou de responder ao Atlético Mineiro, até 5ª feira (16), se aceita a proposta por Junior Santos. Especula-se que seria em torno de R$50 milhões, e que o Atlético teria oferecido ao atacante um contrato de quatro anos, com quase o dobro do que ganha no Botafogo.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF