O BOTAFOGO SOFREU A TERCEIRA DERROTA CONSECUTIVA e caiu do 13º para o 15º lugar, ao ser goleado por 4 x 0 pelo Palmeiras, na noite chuvosa desta 5ª feira (9), no Allianz Parque, em São Paulo. Além de novo líder, com 19 pontos, o Palmeiras passou a ter o ataque mais positivo (17) e a defesa menos vazada (5). Com 12 pontos, o Botafogo está só a 1 ponto do Cuiabá (17º), que abre o rebaixamento.

O PALMEIRAS DEFINIU EM 18 MINUTOS a mais fácil de suas cinco vitórias, terceira sem sofrer gol em casa, baseada em atuação notável do meia Gustavo Scarpa, que fez um gol e deu duas assistências, igualando-se no quesito ao uruguaio Arrascaeta, do Flamengo, com quatro. Depois do gol anulado de Murilo, por impedimento de Luan, logo aos 5 minutos, o Palmeiras marcou três gols em 22 minutos.

RONY ABRIU O PLACAR aos 11, após cruzamento de Scarpa, que fez 2 x 0 aos 18 com assistência do ala uruguaio Piquerez. Após escanteio de Scarpa, aos 33, Rony fez o 3º gol, igualando-se a Erison, do Botafogo, e Marcos Leonardo, do Santos, como terceiro artilheiro. Wesley completou o 4 x 0, aos 42 do 2º tempo, com o gol mais bonito da noite, no ângulo, após grande arrancada e dois dribles em Daniel Borges.

FOI O TERCEIRO 4 x 0 DA SÉRIE A DE 2022, depois do São Paulo no Athletico Paranaense, na rodada de abertura, e do Bragantino no Atlético Goianiense na 2ª rodada. O árbitro gaúcho Anderson Daronco aplicou dois amarelos em laterais, Piquerez e Saravia, suspenso do próximo jogo do Botafogo, 2ª (13), com o Avaí, no estádio Nilton Santos. Apesar da noite chuvosa, R$2.094.253,17.  33.431 pagantes.

WEVERTON, Marcos Rocha, Murilo, Luan e Piquerez; Danilo (Fabinho), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Atuesta); Gabriel Veron (Rafael Navarro), Rony (Wesley) e Dudu (Breno Lopes) – os novos líderes da Série A de 2022, com 19 dos 30 pontos disputados em 10 rodadas, 5 vitórias, 4 empates, 1 derrota, ataque mais positivo (17), defesa menos vazada (5). O Palmeiras visita o Coritiba, domingo (12), no Couto Pereira.

O BOTAFOGO, da terceira derrota consecutiva, segunda sem fazer gol, depois de 1 x 0 do Coritiba e da virada de 2 x 1 do Goiás, GATITO, Saravia, Kanu, Victor Cuesta e Hugo; Oyama (Romildo), Tchê Tchê (Kayque) e Lucas Fernandes (Chay); Daniel Borges, Vinicius Lopes e Victor Sá. Os dois próximos jogos serão no estádio Nilton Santos, 2ª (13) com o Avaí e 5ª (16), com o São Paulo.

Foto: Fernando Nascimento/Onzex Press e Imagens/Agência O Globo