TRÊS DIAS APÓS PERDER A INVENCIBILIDADE no Campeonato Brasileiro para o Goiás por 2 x 1, em Goiânia, o Botafogo levou outra virada, do Athletico Paranaense por 3 x 2, na noite de ontem (17), na Arena da Baixada, em Curitiba, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de fazer 2 x 0 no 1º tempo, com Tiquinho Soares aos 39 e Luis Henrique aos 41, o Botafogo terá que vencer o jogo de volta por dois gols, dia 31, no estádio Nilton Santos.
O ATHLETICO FOI BEM SUPERIOR na volta do intervalo e empatou em 11 minutos, com Vítor Roque, aos 6, e Vitor Bueno, aos 17, de fora da área, gol mais bonito da noite. A virada foi com o meia Fernandinho, capitão do time, aos 37, de cabeça, que pouco depois só não fez o 4º gol, graças à defesa do goleiro Lucas Perri. O árbitro gaúcho Leandro Vuaden advertiu com cartão amarelo Fernandinho, e Victor Cuesta e Gabriel Pires. R$3.564.460,00. 54.362 pagantes.
O BOTAFOGO, da segunda derrota consecutiva de virada: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Lucas Fernandes (Marlon), Tchê Tchê e Gabriel Pires (Eduardo); Junior Santos, Tiquinho Soares e Luis Henrique (Victor Sá). O Botafogo defenderá a liderança do Campeonato Brasileiro, sábado (20), no clássico da 7ª rodada com o Fluminense, no estádio Nilton Santos. O Athletico, 5º, visitará o Bragantino, 13º, no estádio Nabi Abi Chedid.
O ÁRBITRO Leandro Vuaden relatou na súmula: “Fui ofendido no intervalo do jogo, quando caminhava para o vestiário com os assistentes, pelo senhor Luiz Felipe Scolari, coordenador técnico do Athletico Paranaense: “Você está cego, safado? Não está vendo nada, safado?”
MAIORES CAMPEÕES EMPATAM
GRÊMIO, com cinco títulos, e Cruzeiro, com seis, maiores campeões da Copa do Brasil, decidirão a vaga nas quartas de final dia 31, no Mineirão, após o 1 x 1 da noite de ontem (17), com belos gols, na Arena Grêmio. Bruno Rodrigues fez o do Cruzeiro, de fora da área, no ângulo, aos 8 minutos, e no 2º tempo, o uruguaio Luis Suarez empatou com o pé direito, de trivela, no ângulo, aos 35. O Cruzeiro dominou a maior parte do jogo e merecia ter saído com a vitória.
O 439º GRENAL do próximo domingo (21), na Arena Grêmio, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, aumentará a tensão. O Grêmio, 11º, 8 pontos; o Inter, 12º, 7 pontos, ambos sem vencer há três rodadas. O Grêmio, 3 x 3 com Bragantino, 1 x 4 Palmeiras, 0 x 0 Fortaleza, e o Inter, ainda mais grave, após quatro derrotas por 2 x 0 para São Paulo, Athletico Paranaense e Atlético Mineiro, e a da noite de ontem (17) para o América Mineiro, na Copa do Brasil.
A CRISE NO INTER deve aumentar muito, com a derrota por 2 x 0 para o time misto do América Mineiro, último da Série A, com 1 ponto em seis rodadas, pior ataque (5) e defesa mais vazada (17), na noite de ontem (17), na Arena Independência, em Belo Horizonte. O atacante Aloísio marcou os gols, de pênalti, nos acréscimos, aos 49 e aos 57 minutos, e o Inter teve dois expulsos, Alan Patrick e Bustos, e o técnico Mano Menezes advertido com cartão amarelo.
ATLÉTICO AGRAVA CRISE NO CORINTHIANS
O ATLÉTICO MINEIRO impôs a terceira derrota ao Corinthians (2 x 0), que completou o quinto jogo sem vitória com o técnico Vanderlei Luxemburgo, na noite de ontem (17), no Mineirão, e a previsão é de aumento da crise, com novos protestos das torcidas organizadas, que pedem a saída do presidente e dos dirigentes do futebol do clube. Para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians terá que vencer em casa, dia 31, por três gols.
OS GOLS DO ATLÉTICO foram do ex-vascaíno Paulinho, aos 21 e aos 34 minutos do 2º tempo. O goleiro Cassio evitou que o Corinthians fosse goleado. R$1.954.932,25. 48.112 pagantes. 17º com 5 pontos, saldo negativo de 5 gols (6 a 11), o Corinthians joga domingo (21), no Maracanã, com o Flamengo, 9º, 9 pontos, 3 vitórias, saldo de 3 gols (12 a 9). O Atlético, 6º, 10 pontos, visita o Coritiba, 19º, ainda sem vitória, sábado (20), no estádio Couto Pereira.
Foto: Lance! Fogão Net