Escolha uma Página

O BOTAFOGO fez 1 x 0, com Junior Santos aos 27 minutos, mas não suportou o sufoco do Aurora na volta do intervalo e cedeu o empate, aos 51, no último dos sete minutos de acréscimos da estreia na pré-Libertadores, na noite chuvosa de ontem (21), no péssimo gramado do estádio Felix Capriles, na altitude de 2.560 metros de Cochabamba, terceira maior cidade da Bolívia.

O BOTAFOGO poderia ter ampliado a vantagem no 1º tempo, mas Tiquinho não aproveitou o pênalti cometido com toque de mão pelo zagueiro René Barbosa, desviando chute de Victor Sá na direção do gol. A cobrança de Tiquinho foi forte, no canto direito, mas o goleiro africano David Akólogo, de 26 anos, natural de Accra, capital de Gana, saltou e defendeu.

COM A FORTE PRESSÃO do Aurora, que chegou a ter 80% de posse de bola, o Botafogo recuou, mas acabou cedendo o empate, após duas belas defesas do goleiro Gatito. O meia boliviano Dario Torrico marcou o gol de pé esquerdo, aos 51 minutos, após driblar Halter e finalizar cruzado no canto esquerdo. No último lance, sem goleiro, o lateral Mateo Ponte perdeu o gol da vitória do Botafogo.

MUITO BOA, ENÉRGICA, a atuação do árbitro chileno Cristian Garay, de 34 anos, que aos 44 do 2º tempo observou a troca de provocações dos técnicos Tiago Nunes e Mauricio Soria e os expulsou. Antes, ele já havia sido correto ao advertir com cartão amarelo Michelli, Ballivian e René Barbosa, pelo toque de mão no pênalti, e Danilo, Mateus Nascimento e Gatito, por retardar o jogo, a chamada cera.

BOTAFOGO – Gatito, Damian Suarez, Halter, Barboza e Hugo; Marlon, Danilo e Eduardo (Tchê Tchê); Junior Santos (Mateo Ponte), Tiquinho (Janderson e depois Mateus Nascimento) e Victor Sá (Savarino). Antes do segundo jogo com o Aurora, 4ª feira (28), o Botafogo voltará ao estádio Nilton Santos, sábado (24) para o jogo da penúltima rodada da Taça Guanabara com o lanterna Audax.

EM CASO DE OUTRO EMPATE, por qualquer placar, Botafogo e Aurora decidirão a vaga nos pênaltis para jogar na segunda fase prévia da Libertadores com Águilas Douradas ou Bragantino, que também empataram em 1 gol, na noite de ontem (21), no estádio Atanasio Girardot, em Medellin, Colômbia. O jogo de volta será 3ª (27), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Fotos: Vitor Silva/Botafogo e Instagram Botafogo.