Escolha uma Página

O BOTAFOGO ESTAVA COM TUDO para fechar com chave de ouro a 9ª rodada e subir do 10º ao 4º lugar, mas levou a virada do Goiás por 2 x 1, no 2º tempo da noite desta 2ª feira (6), decepcionando os mais de 25 mil torcedores no estádio Nilton Santos. O zagueiro argentino Victor Cuesta, de 33 anos, emprestado pelo Internacional, marcou de cabeça aos 45 minutos, completando escanteio do lateral Daniel Borges.

O BOTAFOGO TEVE CHANCE do 2º gol, perdida por Erison, em noite bem apagada; levou uma bola no pé da trave, chutada por Belmonte aos 11 e começou a perder com o gol de cabeça de Pedro Raul, aos 28, livre na pequena área, após cruzamento de trivela de Felipe Bastos. Gaúcho de Porto Alegre, de 25 anos, emprestado pelo Kashima Reysol, do Japão, Pedro Raul fez o gol da 3ª vitória do Goiás, 2ª como visitante, aos 38, com assistência de Vinicius.

O BOTAFOGO APENAS SE MANTEVE em 10º, com 12 pontos, após a 3ª derrota, 2ª como mandante, após perder para o Corinthians por 3 x 1 na estreia. O time que levou a virada do Goiás: Gatito, Daniel Borges (Saravia), Kanu, Victor Cuesta e Hugo; Oyama, Tchê Tchê (Chay) e Lucas Fernandes (Patrick de Paula); Vinicius Lopes (Diego Gonçalves), Erison e Victor Sá, volta a jogar 5ª feira (9), com o vice-líder Palmeiras. O Botafogo retorna ao estádio Nilton Santos, dia 13, para o jogo com o Avaí.

O BOTAFOGO TAMBÉM NÃO APROVEITOU a chance de ser o único do Rio a vencer, após o domingo de derrotas do Fluminense para o Juventude por 1 x 0, na Serra gaúcha, e do Flamengo para o lanterna Fortaleza, sob vaias de mais de 60 mil torcedores no Maracanã. O Goiás, do técnico carioca Jair Ventura, era 17º e subiu cinco posições, terminando a 10ª rodada em 12º, com 9 pontos, igual ao Flamengo (11º), também em vitórias, empates e derrotas (3).

BOTAFOGO 1 x 1 GOIÁS, na noite de 2ª feira (6), registrou R$678.070,00, com 29.133 pagantes. O árbitro sul-matogrossense Paulo Henrique Vollkopf errou em algumas marcações, sem influir no resultado do jogo, que teve 13 faltas do Botafogo, com os cartões amarelos de Victor Cuesta e Lucas Fernandes, e 12 faltas do Goiás, com dois advertidos. Os torcedores do Botafogo saíram do estádio Nilton Santos quase em silêncio.

Fernando Lima | Goiás EC