O BOTAFOGO GARANTIU A LIDERANÇA, pelo menos por mais duas rodadas, ao vencer o Cuiabá por 1 x 0, gol de Tiquinho Soares, que também ampliou a vantagem como artilheiro do Campeonato Brasileiro com 9 gols, na noite de ontem (22), na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso. Com a 9ª vitória, 3ª como visitante, 1ª sem sofrer gol, o Botafogo abriu 5 pontos de vantagem (27 a 22) sobre o Palmeiras, adversário de domingo (25), no Allianz Parque, em São Paulo.
O BOTAFOGO PODE QUEBRAR a invencibilidade de 21 vitórias e 8 empates do Palmeiras como mandante, mas mesmo que não vença o vice-líder, o Botafogo se manterá em 1º lugar até a 13ª rodada, quando disputará o clássico com o Vasco, domingo, 2 de julho, no estádio que tem o nome do mestre Nilton Santos, o melhor lateral-esquerdo de sempre da história do futebol mundial, bicampeão em 58-62, titular dos 12 jogos das duas campanhas da seleção.
O BOTAFOGO NÃO FEZ BOM 1º TEMPO, mas melhorou com as três mudanças do intervalo, quando Gustavo Sauer, Matias Segovia e Luis Henrique, substituíram Danilo Barbosa, Junior Santos e Victor Sá. O time foi mais dinâmico e logo teve um pênalti, com toque de mão do paraguaio Isidro Pitta, que substituiu o artilheiro Deyverson, suspenso, mas o árbitro paulista Flavio de Souza ignorou.
O BOTAFOGO MANTEVE a pegada e conseguiu a vitória três minutos depois, aos 15, quando Luis Henrique sofreu falta do goleiro Walter, sem que dessa vez o árbitro não tivesse como deixar de marcar o pênalti, tal a clareza da jogada, iniciada com o lançamento primoroso de Matias Segovia. Tiquinho converteu o quarto pênalti em seu nono gol, artilheiro com 9, mais quatro gols que Hulk, Roger Guedes e Vítor Roque.
O TIME LÍDER DE 11 RODADAS: Lucas Perri, Rafael, Adryelson (Philipe Sampaio), Victor Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa (Gustavo Sauer), Marlon e Tchê Tchê; Junior Santos (Matias Segovia), Tiquinho Soares (Mateus Nascimento) e Victor Sá (Luis Henrique). O técnico Luis Castro terá a volta do meia Eduardo, um dos destaques da campanha, no jogo com a lotação completa de 45 mil torcedores, domingo (25), no Allianz Parque.
Foto: Vitor Silva/Botafogo