O BOTAFOGO reassumiu a liderança ao vencer o Vitória por 1 x 0, gol do ponta venezuelano Savarino, aos 17 minutos do 2º tempo, na noite chuvosa de ontem (11), no estádio Barradão, em Salvador, por ter mais 2 gols (27 a 25) que o vice-líder Palmeiras, com quem empata em pontos (33), vitórias (10) e no saldo de gols (13).

SETE MINUTOS antes do gol de Savarino, o Botafogo teve a melhor chance de abrir o placar, mas o meia Eduardo chutou fora o pênalti de Alerrandro em Gregore, aos 10 minutos. Ao cair, após a cobrança, sentiu a coxa e teve que ser substituído pelo meia Tchê Tchê.

QUATRO MINUTOS depois, Tchê Tchê criou o lance do gol único da noite, que recolocou o Botafogo, após sete rodadas, na liderança. O goleiro Arcanjo, do Vitória, não conseguiu segurar o chute forte de Tchê Tchê, e no rebote, Savarino aproveitou para marcar.

FOI A 4ª VITÓRIA do Botafogo como visitante, segunda sem sofrer gol, após o 2 x 0 no Flamengo, que tinha o mando de campo no Maracanã, na 4ª rodada, domingo, 28 de abril. Em 8 jogos fora de casa, o Botafogo empatou 2 e perdeu 2, marcando 12 gols e sofrendo 8.

DE VOLTA À LIDERANÇA, Jhon, Mateo Ponte (Damian), Halter, Barboza e Marçal; Marlon (Diego Hernandez), Gregore e Eduardo (Tchê Tchê); Luiz Henrique (Romero), Junior Santos e Savarino. Os próximos jogos, com Palmeiras e Internacional, serão no estádio Nilton Santos.

ATLÉTICO VENCE O SÃO PAULO

EM JOGO DECIDIDO no 1º tempo, o Atlético Mineiro venceu o São Paulo por 2 x 1, na noite de ontem (11), em Belo Horizonte, e terminou a 16ª rodada em 10º com 21 pontos, após a 5ª vitória. O São Paulo é 5º, com 27 pontos, ao sofrer a quinta derrota.

O CHILENO Eduardo Vargas, de volta da Copa América, fez 1 x 0 aos 13, e Lucas Moura empatou aos 18, e o gol da vitória do Atlético foi do carioca Paulinho, ex-Vasco, nos acréscimos do 1º tempo, aos 48. O São Paulo ficou com 10 desde os 14 do 2º tempo com a expulsão do zagueiro argentino Alan Franco.

Fotos: Vitor Silva / Botafogo