O BOTAFOGO FOI SUPERIOR e mais criativo, principalmente no 1º tempo, com onze finalizações, na noite de ontem (18), no estádio Nilton Santos, mas não soube aproveitar as chances para ir ao Morumbi com vantagem, e com certeza, depois do 0 x 0, terá mais dificuldade para conseguir a vaga no jogo de volta da próxima quarta-feira (25).
O SÃO PAULO adotou esquema com três zagueiros, pouco atacou no início e só se soltou na volta do intervalo, quando teve três chances, a mais clara com o argentino Calleri. Livre, pouco antes da pequena área, ele finalizou por cima o cruzamento da esquerda do uruguaio Michel Araújo.
ENTRE AS VÁRIAS chances do Botafogo, que parou em boas defesas do goleiro mineiro Rafael, de 35 anos, a de Savarino, que acertou o travessão, foi uma das melhores. Ele mereceu o prêmio da Conmebol de melhor do jogo, mas o meia argentino Almada também fez por merecer.
BOTAFOGO 0 x 0 SÃO PAULO registrou 2.466.890,00. 37.037 pagantes. 40.089 presentes no estádio Nilton Santos, em noite de tempo bom e temperatura de 21 graus. Atuação correta do uruguaio Esteban Ostojich, que advertiu com cartão amarelo Luiz Henrique e Bastos, e Arboleda e Rafinha.
É INCORRETA a informação de que Bastos, zagueiro do Botafogo, está suspenso do segundo jogo com o São Paulo, pelo cartão amarelo que recebeu pela falta dura no atacante Luciano, aos 26 minutos do 2º tempo. O regulamento é claro: os cartões são zerados nas oitavas de final.
BOTAFOGO – John, Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Barboza e Alex Teles (Marçal); Gregore, Marlon (Tchê Tchê) e Almada; Luiz Henrique (Tiquinho), Igor Jesus (Mateus Martins) e Savarino. O time defende a liderança do Brasileiro no clássico da 27ª rodada com o Fluminense, sábado (21), no Maracanã.
SÃO PAULO – Rafael, Arboleda, Alan Franco (Michel Araújo) e Sabino; Rafinha (Wellington Rato), Luiz Gustavo, Bobadilla, Lucas Moura (Ferraresi) e Wellington; William Gomes (Luciano) e Calleri (André Silva). Técnico – Luis Zubeldia. O São Paulo recebe o Internacional domingo (22), no Morumbi, pela 27ª rodada do Brasileiro.
Foot: Mauro Pimentel / AFP / CP