UOL Esporte
O Botafogo se classificou para as oitavas de final da Copa São Paulo ao vencer (1 x 0) o América Mineiro, neste domingo (13), no estádio municipal Luis Augusto Oliveira, em São Carlos, a 254 km da capital paulista. O gol foi do atacante Luis Henrique, aos 13 do segundo tempo, depois que o time suportou bem a pressão do América Mineiro, muito superior no primeiro tempo.
O próximo adversário do Botafogo será o Guarani, de Campinas, que eliminou o Internacional, de Porto Alegre, com uma goleada surpreendente (5 x 0). Dirigido pelo técnico paulista Marcos Soares, 43 anos, o Botafogo emendou a terceira vitória consecutiva, segunda sem sofrer gol. A única derrota (1 x 0) foi para o Cuiabá, da capital do Mato Grosso.
O TIME – Lucas, Elivelton, Pimenta, Glauber e Lucas Barros; Pedro Paulo, Caio Alexandre (Souza) e Michel; Rhuan, Enio (Gabriel) e Luis Henrique (Nicolas), o time que eliminou o América Mineiro e sabe que terá muito mais dificuldade para passar pelo Guarani. O time de Campinas chega às oitavas de final supermotivado pela goleada (5 x 0) no Internacional, que era o favorito.
- VASCO x MANTIQUEIRA – Credenciado por três vitórias em que só sofreu apenas um gol, o Vasco é o primeiro do Rio a entrar em campo nesta segunda (14), às 17h30m, para o jogo com o Mantiqueira, no estádio Dario Leite, em Guaratinguetá. O Vasco eliminou (4 x 0) sábado o Juventude, de Caxias do Sul, na Serra gaúcha, com três gols de Tiago Reis, no terceiro jogo consecutivo em que não sofreu gol. O técnico Marcos Valadares tem procurado conter a euforia do time.
- FLUMINENSE x AUDAX – Depois da classificação dramática – 4 x 3 nos pênaltis -, no jogo com o Londrina (3 x 3), em que fez 1 x 0 e levou a virada (3 x 1), o Fluminense decide a vaga nesta segunda (14), às 18 horas, com o Audax. O jogo será no estádio municipal José Liberatti, em Osasco, região metropolitana da capital paulista. O técnico Gustavo Leal diz que a motivação do time aumentou depois do sufoco no jogo com o Londrina.
- VOLTA REDONDA x PORTUGUESA – Um dos poucos confrontos a serem repetidos na Copa São Paulo 2019. Na fase de grupos, o Volta Redonda só perdeu (1 x 0) para a Portuguesa, que ficou em primeiro no Grupo 32. O Volta Redonda venceu o Paraná, o Santo André e o Goiás, todos por 1 x 0. Volta Redonda e Portuguesa voltarão a se enfrentar no estádio do Canindé, nesta segunda (14), às 21h30m.
- PALMEIRAS E OS ALGOZES – Único dos grandes do futebol paulista que ainda não ganhou a Copa São Paulo, o Palmeiras eliminou (3 x 0) o Galvez, do Acre, na noite de ontem (domingo, 13). O adversário do Palmeiras será o Figueirense, que na abertura do mata-mata ganhou (1 x 0) do Flamengo, e no segundo jogo eliminou (4 x 1) o Trindade, de Goiás, o único a vencer (1 x 0) o Flamengo na fase de grupos.
- CRUZEIRO x RIO PRETO – Tido como uma das forças da Copa São Paulo, o Cruzeiro ganhou ontem (domingo, 13) do Marília, e vai jogar com outro paulista, o Rio Preto, que eliminou (1 x 0) o São José, de Porto Alegre.