MESMO SEM A MAIORIA dos titulares, o Botafogo soube manter a vantagem da vitória por 2 x 1 no jogo de ida, no Estádio Nilton Santos, e se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana, ao segurar o 0 x 0 com o Guarani, na noite de hoje (9), no Estádio Defensores del Chaco, da capital Assunção. O Botafogo disputará as quartas de final com o Defensa y Justicia, dia 23 no Estádio Nilton Santos, e dia 31, no Estádio Tomaghello, em Florencio Varela, Argentina.

O BOTAFOGO SUPORTOU bem a pressão do Guarani, que precisava vencer por dois gols, ou por um gol, para decidir nos pênaltis, e o goleiro Gatito brilhou com três excelentes defesas na volta do intervalo, depois de um 1º tempo morno em que as equipes pouco produziram. Di Placido substituiu JP Galvão, que saiu chorando aos 23 minutos, após sofrer um trauma no cotovelo direito e ser levado ao hospital com uma proteção no braço.

O BOTAFOGO só utilizou, dos que foram poupados, o meia Marlon Freitas, que substituiu Tchê Tche, e o ponta Luis Henrique, que entrou no lugar de Matias Segovia, também no intervalo. O time: Gatito, JP Galvão (Di Placido), Sanpaio, Adryelson e Marçal; Danilo, Tchê Tchê (Marlon Freitas) e Lucas Fernandes (Gustavo Sauer); Matias Segovia (Luis Henrique), Junior Santos e Diego Hernandez (Carlos Alberto).

A FAMÍLIA DO CANHOTO Matias Segovia, que prefere jogar pela direita, prestigiou o atacante, comparecendo em peso ao Defensores del Chaco, maior estádio do Paraguai. Dionísio, pai de Segovia, estava com a camisa alvinegra, a que o filho guardou da estreia para presenteá-lo. Depois do Libertad, eliminado pelo Fortaleza, o Guarani foi o outro paraguaio a se despedir da Copa Sul-Americana, eliminado pelo Botafogo.

O BOTAFOGO volta a cruzar com o Defensa y Justicia, adversário que eliminou logo na primeira rodada da Sul-Americana de 2019, com 1 x 0 no Estádio Nilton Santos e 3 x 0 no Estádio Tomaghello, em Florencio Varela, município da região metropolitana de Buenos Aires.

LÍDER DO BRASILEIRO, o Botafogo tenta terminar o turno mantendo 100% de aproveitamento no Estádio Nilton Santos, sábado (12), ao receber o Internacional, 12º com 24 pontos, que ganhou mais motivação ao eliminar o River Plate da Copa Libertadores nos pênaltis (9 x 8). Em nove jogos como mandante, o Botafogo venceu todos, marcando 20 gols e sofrendo dois, nos 2 x 1 na estreia com o São Paulo, e nos 4 x 1 sobre o Coritiba.

         GOIÁS ELIMINADO EM CASA

O GOIÁS, DO TÉCNICO PORTUGUÊS Armando Evangelista, foi eliminado na noite de hoje (9), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pelo Estudiantes de La Plata, pelo placar agregado de 5 x 0. O Goiás precisava vencer por quatro gols, ou por três, para decidir nos pênaltis, depois de perder por 3 x 0 na Argentina, mas acabou sofrendo outra derrota por 2 x 0. Os dois belos gols foram de fora da área, de Benedetti e Rollheiser, aos cinco minutos de cada tempo.

NAS QUARTAS E FINAL, o Estudiantes de La Plata será adversário do Corinthians, que eliminou o Newell’s Old Boys, com 2 x 1 na Arena Corinthians e 0 x 0 na noite de ontem ( 8 ), em Rosário, na Argentina.

Fotos: R7 e Vitor Silva / Botafogo