Escolha uma Página

O Botafogo não precisa vencer os dois próximos jogos para conseguir os objetivos mais imediatos, basta empatar. O empate no jogo de hoje (20) com o Santos, serve para tirá-lo do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, e o empate na próxima quarta (23), com o Vasco, é suficiente para a classificação e o prêmio de R$2.600 mil pela vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. A maioria dos torcedores, priorizando a Copa do Brasil, acha que os titulares devem ser poupados do jogo com o Santos.

DEPOIS DE UM MÊS sem vencer, o Bragantino deixou a lanterna ao ganhar (4 x 2) do Ceará, na noite de ontem (19), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e com 10 pontos, subiu para o décimo sexto lugar, só um ponto à frente do Bahia, décimo sétimo com 9, que já jogou , e perdeu (3 x 2) para o Corinthians, e também só um ponto acima do Botafogo, décimo oitavo com 9. Se empatar com o Santos, o Botafogo ficará igual em pontos (10) ao Bragantino, mas o recolocará no rebaixamento.

O BOTAFOGO, com o empate no jogo com o Santos, ficaria igual ao Bragantino, em pontos (10), e empataria em vitórias (2), mas o desempate estaria garantido no saldo de gols, ainda que os dois tenham saldo negativo. Só que o do Botafogo é menor, com saldo negativo de 2 gols – marcou 9, sofreu 11 -, e o do Bragantino é saldo negativo de 4 gols – marcou 14, sofreu 18 -, e aí o Botafogo termina a rodada em décimo sexto, e o Bragantino volta ao rebaixamento, em décimo sétimo. Melhor assim.

PRIMEIRO 4 x 2 – Exatamente um mês depois da última vitória – 2 x 1 sobre o Fluminense, na noite de 19 de agosto -, o Bragantino voltou a vencer em seu estádio, em campanha apagada no retorno à Série A depois de 16 anos. A falta de brilho contrasta com o apoio financeiro da Red Bull, multinacional de energéticos, que obtém melhores resultados em seus times da Áustria e da Alemanha. Primeira vitória do técnico Maurício Barbieri, paulistano de 38 anos, que dirigiu o Flamengo em 39 jogos, entre abril e junho de 2018.

PASSE DE LETRA – O atacante Alerrandro, de 20 anos, mineiro de Lavras, depois do terceiro gol, foi o destaque, com o belo passe de letra para Lucas Evangelista marcar o quarto. Os outros gols do Bragantino foram do zagueiro Leo Ortiz e do meia Bruno TubarãoVinícius e Wescley marcaram os do Ceará, do técnico paulista Guto Ferreira, que termina a rodada em décimo, com 13 pontos em 11 jogos, após a sexta derrota, e saldo negativo de quatro gols (12 a 16).