O CUIABÁ CONSEGUIU a primeira vitória no returno, depois de quatro derrotas e três empates como visitante, ao repetir na noite de ontem (1), no estádio Nilton Santos, o placar do turno na Arena Pantanal, onde venceu o Botafogo por 2 x 0. Vaiado e sob o coro de time sem vergonha, o Botafogo pagou outro mico em casa.

FOI A 9ª DERROTA do Botafogo em 18 jogos no estádio Nilton Santos, onde só venceu 5 e empatou 4, com saldo negativo de 4 gols (15 a 19). 10º com 47 pontos, o Botafogo terminará a 35ª rodada em 11º, se o América vencer o vice-líder Internacional, hoje (2), na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O BOTAFOGO TAMBÉM pode ficar só com 1 ponto de vantagem sobre o Santos, 12º com 43, se vencer hoje (2) como visitante o Atlético Goianiense, no estádio Antonio Accioly, em Goiânia, ou se outro visitante, o Goiás, 13º com 43 pontos, vencer o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.

O BOTAFOGO PERDEU algumas chances claras de gol e parou em boas defesas do goleiro Walter, ex-Corinthians, mas já saiu em desvantagem para o intervalo. Os gols foram de cabeça, de André Luis, de peixinho, aos 41, após cruzamento de Jonathan Cafu, e de Deyverson, aos 7 do 2º tempo, após escanteio de Rafael Gava

DOS 18 JOGOS EM CASA, 6º em que o Botafogo não fez gol, nas derrotas para Avaí, Fluminense, Atlético Mineiro, Flamengo, Internacional por 1 x 0, e Cuiabá 2 x 0, além de 0 x 0 com Atlético Goianiense e América Mineiro. O último jogo de 2022 no estádio Nilton Santos será 5ª feira (10), com o Santos.

BOTAFOGO 0 x 2 CUIABÁ registrou R$425.478,00. 14.898 pagantes. 16.365 presentes. Boa atuação do árbitro gaúcho Jean Pierre Lima, que advertiu com cartão amarelo o atacante Luis Henrique, do Botafogo, e o zagueiro Joaquim.

GATITO, sem culpa nos gols, evitou derrota mais ampla, Daniel Borges (Rafael), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Dias (Jacob Montes) e Victor Sá (Lucas Fernandes); Tiquinho, Jeffinho (Luis Henrique) e Junior Santos (Mateus Nascimento). O Botafogo será visitante no jogo de 2ª (7) com o Atlético Mineiro.

WALTER, Marlon, Joaquim e Empereur; Marcão, Rafael Gava (Camilo), Pepê (Denilson) e Igor Cariús; Jonathan Cafu (João Lucas), Deyverson (Rodriguinho) e André Luis (Felipe Marques). Como visitante, o Cuiabá só havia vencido 3 dos 18 jogos como visitante, com 3 empates e 11 derrotas, 7 sem fazer gol. Domingo (6), recebe o líder Palmeiras na Arena Pantanal.

SÃO PAULO E ATLÉTICO MINEIRO EMPATAM

OS ARTILHEIROS estrangeiros brilharam na noite fria e chuvosa de ontem (1), no estádio do Morumbi, onde São Paulo e Atlético Mineiro empataram em 2 x 2. O chileno Eduardo Vargas abriu o placar aos 25 minutos, convertendo pênalti cometido com a mão pelo zagueiro venezuelano Ferraresi, de 23 anos, emprestado pelo Manchester City.

O SÃO PAULO reagiu na reta final do primeiro tempo, com os gols do argentino Jonathan Calleri, que se igualou com 18 a Pedro Raul, do Goiás, e ficou a 3 gols do compatriota Cano, do Fluminense, artilheiro do campeonato com 21. Calleri empatou aos 40 e fez o da virada aos 48. No 2º tempo, Eduardo Vargas estabeleceu o 2 x 2 final aos 36 minutos, tornando o resultado justo.

FOI O 13º EMPATE do Atlético Mineiro, 6º com 52 pontos, que cai para 7º se o Athletico Paranaense, com 51, vencer hoje (2), em casa, o Goiás, 13º com 43. Depois do Ceará, com 16, o São Paulo é o 2º com mais empates, e com 51 pontos pode cair do 8º para o 9º lugar, se o Fortaleza vencer hoje (2) o Palmeiras. Sábado (5) o São Paulo jogará com o Fluminense, no Maracanã.

Foto: Reprodução / Campo Grande News