Fotos: BOL / UOL
Com dois gols do paraense Erik, que fechou fevereiro com seis gols em seis jogos, o Botafogo venceu (3 x 0) o Cuiabá, que lidera o campeonato do Mato Grosso e estava invicto em 2019 com seis vitórias e um empate, e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil, na noite de ontem (27), no estádio Nilton Santos. O próximo adversário será o América Mineiro ou o Juventude, de Caxias do Sul, na Serra gaúcha. Mesmo em noite muito chuvosa, a torcida apoiou. R$136.633,00. 6.407 pagantes.
BOA ESTREIA – Botafogo 3 x 0 Cuiabá marcou a boa estreia do meia Cicero, ex-Fluminense, São Paulo e Grêmio. Ele substituiu Alex Santana aos 19 do segundo tempo e iniciou a jogada do segundo gol, que Pimpão marcou aos 27, após tabelar com Kieza. Cicero atuou com desenvoltura e criatividade, ajudando o time a ser mais rápido nas saídas de bola. O Botafogo foi para o intervalo com 1 x 0, gol de Erik, que se antecipou ao zagueiro Danrlei e tocou na saída do goleiro Victor, após cruzamento do chileno Valencia.
ERIK EM ALTA – Com a sequência de jogos, Erik tem subido muito de produção, como voltou a mostrar na vitória sobre o Cuiabá. Ele fechou o placar aos 37 do segundo tempo, convertendo com firmeza o pênalti do zagueiro Escobar em Rodrigo Pimpão, bem marcado pelo árbitro André Luis Castro, da Federação Goiana. Erik chutou forte, no alto, sem chance para o goleiro Victor. O time saiu muito aplaudido pelos torcedores.
BOTAFOGO – Gatito, Marcinho, Marcelo, Gabriel e Jonathan; Gustavo (Jean, 17 do segundo tempo), Alex Santana (Cicero, 19 do segundo tempo) e Valencia; Erik, Rodrigo Pimpão e Kieza (Luis Fernando, 30 do segundo tempo). Kieza bem que tentou, mas ainda não conseguiu o primeiro gol em oito jogos na atual temporada. Técnico – José Ricardo Mannarino. Quatro foram advertidos com cartão amarelo: Marcinho, Gabriel, Jean e Rodrigo Pimpão, que discutiu com o zagueiro Douglas Mendes, expulso aos 47 do segundo tempo.