O Botafogo só precisa do empate com o Noroeste, quinta (9), para passar à segunda fase da Copa São Paulo, após o 1 x 1 da noite de ontem (6) com o Novorizontino, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Com 4 pontos, o Botafogo é segundo do Grupo 4, liderado pelo Novorizontino, que o supera nos gols marcados (4 a 3).

PREJUDICADO – O atacante Renato fez o gol do Botafogo aos 18, e Jackson, aos 20, empatou para o Novorizontino. Ainda no primeiro tempo, o Botafogo teve gol de Gabriel mal anulado por impedimento. Na última rodada, quinta (9), o Novorizontino joga com o Visão Celeste (eliminado), e o Botafogo se classifica se empatar com o Noroeste.

BOTAFOGO – Andrew, Diego (Elivelton), Wesley, Sousa e Hugo; Romildo (Michel), Wendel (Rafael) e Maciel; Ênio, Renato (Tiaguinho) e Gabriel (Dedé). Classificam-se os dois primeiros de cada grupo e o Botafogo é o único dos grandes do Rio que ainda não ganhou a Copinha. O Fluminense tem 5 títulos, o Flamengo, 4, e o Vasco, 1.

RESENDE COM CHANCE – Mesmo com a derrota (2 x 1) de ontem (6) para o Manthiqueira, o Resende só precisa empatar quinta (9) com o São Bernardo, líder do Grupo 24, com 4 pontos, para passar à próxima fase. Resende e Manthiqueira têm 3, mas o saldo de gols do Resende é de mais 1 e o do Manthiqueira é de menos 3.

AMÉRICA ELIMINADO – Depois da virada de 3 x 1 que levou do Santa Cruz na estreia, o América foi eliminado ontem (6), em Guarulhos, com a pior campanha dos sete times do Rio de Janeiro na Copinha 2020, ao ser goleado (5 x 0) pela AA Flamengo, de São Paulo. Em duas derrotas, o América sofreu 8 gols e marcou apenas 1.

NOVA IGUAÇU ELIMINADO – Após a derrota (2 x 1) na estreia para o Joinvile, o Nova Iguaçu foi o segundo do Rio de Janeiro eliminado ontem (6) da Copinha, ao perder (3 x 0) para o Mirassol, no município de Bálsamo, a 464 km da capital paulista. O outro eliminado do Grupo 10 é o Linhares (ES), que a exemplo do Nova Iguaçu, não pontuou.

VOLTA REDONDA DECIDE – O Grupo 8, em que os quatro times estão iguais com 3 pontos, será decidido quinta (9), com mais chances de classificação para América Mineiro e Desportivo Brasil, com de 2 gols. Com a derrota (3 x 0) de ontem (6) para o Desportivo Brasil, o Volta Redonda é o último, e o Galvez, do Acre, penúltimo, ambos com menos 2 gols. Foi surpreendente a queda de rendimento do Volta Redonda no segundo jogo.

FLUMINENSE e ITUANO decidirão decidirão nesta terça (7) o primeiro lugar do Grupo 15, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Único do grupo sem sofrer gol, o Fluminense tem a vantagem do empate pelo saldo de 7, para ser o primeiro, após 5 x 0 no Socorro, de Sergipe, e 2 x 0 no Vilhenense, de Rondônia.

VASCO LÍDER – Depois de golear (5 x 1) o Carajás, do Pará, o Vasco deve confirmar hoje (7) o primeiro lugar do Grupo 19, no jogo com o Jacuipense, da Bahia, no estádio Francisco Vieira, em Itapira. O segundo do grupo e que também deve passar de fase é o Itapirense, que ganhou (3 x 1) do Jacuipense e joga hoje (7) com o Carajás.

Foto: Fábio de Paula / BFR