Site oficial do Botafogo

Com os 2 x 0 da noite de ontem (13) sobre o Campinense, da Paraíba, no estádio Ernani Sátiro (o Amigão), em Campina Grande, o Botafogo jogará na segunda fase da Copa do Brasil com o Cuiabá, da capital do Mato Grosso. O jogo será no estádio Nilton Santos, mas sem vantagem de empate, que levará a decisão da vaga para a terceira fase aos pênaltis. O Botafogo superou o problema de 2018, quando foi eliminado na primeira fase, ao perder para a Aparecidense, de Goiás.

PRIMEIRO GOL – Foi a terceira vitória consecutiva do Botafogo sem sofrer gol, depois de 3 x 0 no Boavista pela Taça Guanabara e de 1 x 0 sobre o Defensa y Justicia, da Argentina, no jogo de ida da Copa Sul-Americana. O meia Alex Santana, de 23 anos, 1,83m, paulista de Atibaia, marcou aos nove do segundo tempo, após jogada de Erik, o primeiro gol em sete jogos com a camisa do Botafogo. O curitibano Rodrigo Pimpão, de 31 anos, havia feito 1 x 0, de cabeça, aos 33 do primeiro tempo, após escanteio de Marcinho, seu primeiro gol este ano e o vigésimo oitavo desde que chegou ao Botafogo em 2016.

PLACAR REPETIDO – Pela primeira vez, Campinense e Botafogo se enfrentaram valendo pontos. Os três jogos anteriores foram amistosos e em dois não houve gol, em 62, quando os alvinegros de Campina Grande homenagearam os bicampeões mundiais Nilton Santos e Garrincha – Didi já havia saído para o Real Madrid -, e em 75. No terceiro amistoso, em 73, o Botafogo venceu (2 x 0). Antes do início do jogo da noite de ontem (13)foi respeitado um minuto de silêncio pela memória de Jorge Domingues, Grande Benemérito e presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo.