NO 9º JOGO EM CASA, com 6 vitórias, 4 sem sofrer gol, o líder Botafogo, com 36 pontos, impulsionado pela exibição de gala no 1 x 0 sobre o Palmeiras, recebe na noite deste sábado (20) o Internacional, 13º com 19, há seis jogos sem vencer e sem sete titulares, no estádio Nilton Santos.
O BOTAFOGO não anunciou a escalação, mas terá a volta do lateral Cuiabano, recuperado de desgaste muscular, porém não tem previsão de quando o meia Eduardo, com problema muscular, vai reaparecer. A tendência é que a base da vitória sobre o Palmeiras seja mantida.
O INTERNACIONAL não terá seis titulares, em tratamento: o zagueiro Vitão; o volante chileno Aránguiz; os meias Tiago Maia e Fernando, e os atacantes Enner Valencia e Wanderson, e o meia Alan Patrick, suspenso. O técnico estreante Roger Machado só orientou dois treinos.
O BOTAFOGO tem o ataque mais positivo, com 28 gols, igual ao do Flamengo, e nos oito jogos em casa marcou 15 gols, sofreu 5, com destaque para 5 x 1 no Juventude e 3 x 0 no Atlético Mineiro, e 1 x 0 no Fluminense e no Palmeiras.
O INTERNACIONAL, com 5 vitórias em 13 jogos, ganhou 3 como visitante sem sofrer gol (1 x 0 no Palmeiras, Cuiabá e Grêmio), perdeu 2, empatou 2. O Inter é o time com mais jogos adiados (4), com Cruzeiro e Bragantino (fora), Juventude e Flamengo (casa).
COM ARBITRAGEM do paulista Flavio de Souza, da Fifa, será o 70º confronto dos times, com 28 vitórias do Inter; 21 do Botafogo, 20 empates. 60º jogo do Brasileiro: 25 vitórias do Inter, 19 do Botafogo, 15 empates. 31º com mando do Botafogo, 9 vitórias; 12 do Inter, 9 empates.
NA GUERRA DOMÉSTICA, o Inter negou o estádio para dois jogos do Grêmio, que marcou o jogo da 20ª rodada com o Vasco para o dia 28, no estádio da Chapecoense, e ainda não definiu onde fará o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores com o Fluminense, dia 18 de agosto.
100º PALMEIRAS x CRUZEIRO
LOGO DEPOIS de Botafogo x Internacional, o último jogo da noite deste penúltimo sábado (20) de julho, o 100º da história de Palmeiras e Cruzeiro, clubes de origem italiana, multicampeões, valendo como desempate, após 35 vitórias de cada um e 29 empates.
VICE-LÍDER com 33 pontos, 10 vitórias, o Palmeiras fará o 10º jogo do atual campeonato em casa, com seis vitórias (três sem sofrer gol), um empate e duas derrotas sem marcar gol: 0 x 1 Internacional, 0 x 2 Atlético Paranaense. O Palmeiras tem saldo de 12 gols (25 a 13).
SEXTO com 29 pontos, 9 vitórias, o Cruzeiro fará o 10º jogo como visitante, 2 vitórias sem sofrer gol, dois empates, cinco derrotas. Um dos que mais subiram nos últimos jogos do turno, o Cruzeiro tem saldo de cinco gols (23 a 18).
Foto: Terra