Depois de ficar duas vezes em vantagem no placar, o Botafogo cedeu o empate (2 x 2) ao Londrina, na noite de ontem (17), no estádio do Café, e perdeu a chance de ser vice-líder, e até de assumir a liderança, se houvesse vencido e ganhasse do Náutico no próximo domingo (20), no estádio dos Aflitos, no Recife. O Náutico tem 12 pontos, o Brusque, com menos um jogo, 9 pontos, e o Botafogo é terceiro, com 8 pontos, igual ao Goiás, quarto, pelo saldo de gols (5 a 3).

BOM INÍCIO – O Botafogo iniciou bem o jogo, pressionando o Londrina, e conseguiu o primeiro gol aos 8 minutos com Rafael Navarro, vantagem que manteve até o árbitro paulista Salim Chaves encerrar o primeiro tempo. O Londrina voltou do intervalo mais ofensivo e empatou aos 8 com o gol do volante Táric. O Botafogo reagiu e fez 2 x 1, aos 26, com o gol do volante Luis Oyama. O atacante sergipano Junior Pirambu marcou o segundo gol do Londrina aos 43 minutos.

DOUGLAS BORGES, Warley, Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Luis Oyama (Ricardinho), Pedro Castro, Marco Antonio (Barreto) e Chay (Diego Gonçalves); Ronald (Daniel Borges) e Rafael Navarro (Rafael Moura) – o Botafogo, do técnico baiano Marcelo Chamusca, que lamentou o empate nos minutos finais: “Não fizemos grande exibição, mas fomos superiores e merecíamos vencer. O empate é uma grande frustração e precisamos evitar as consequências da carga emocional”.

SÓ A UM PONTO – Mesmo que vença o Náutico, campeão pernambucano, domingo (20), no estádio dos Aflitos, o Botafogo não chegará à liderança, mas ficará só a um ponto do líder. O Náutico, com 12 pontos, venceu os quatro jogos e tem saldo de seis gols (7 a 1). O Botafogo, terceiro com 8 pontos, tem 2 vitórias, 2 empates, saldo de cinco gols (8 a 3), com um jogo a mais que o Brusque, 3 jogos, 3 vitórias, segundo com 9 pontos, e se vencer, será o novo vice-líder.

SEM INFLUÊNCIA – Londrina 2 x 2 Botafogo não influiu na situação do Vasco, que terminou a quarta rodada em décimo quinto com 4 pontos – 1 vitória, 1 empate, 2 derrotas, saldo negativo de três gols (3 a 6) – e jogará amanhã (19) com o CRB, em São Januário. Os cinco sem vitória: Londrina, décimo sexto com 3 pontos, e os quatro últimos: Vitória, Brasil de Pelotas, CSA e Ponte Preta. Bom lembrar: os 4 primeiros estarão na Série A em 2022; os quatro últimos, na Série C.