O BOTAFOGO perdeu para o Racing por 2 x 0 no jogo de ida, na noite de ontem (20), no estádio El Cilindro, em Buenos Aires, e depende de milagre, na próxima 5ª feira (27), no estádio Nilton Santos, para ganhar a inédita Recopa Sul-Americana.

SEM ATAQUE e sem técnico, por conta de planejamento falho, o Botafogo teve outra atuação ruim, sem ameaçar o Racing sequer com um chute no jogo inteiro. O time argentino já saiu para o intervalo com 1 x 0, gol de Luciano Vietto convertendo o pênalti de Barboza aos 31 minutos.

O SEGUNDO GOL, em contra-ataque de três toques, foi de Adrian Martinez, aos 18 minutos, encobrindo de canhota o goleiro John. Os zagueiros do Botafogo foram envolvidos na troca de passes de Nardoni, Salas e Adrian Martinez, rápido na finalização quando John tentou fechar o ângulo.

SEM TER AINDA reposto as saídas de Thiago Almada e Luiz Henrique, destaques do Brasileiro e da Libertadores de 2024, o Botafogo continua sem criatividade e quem defina. É urgente que o Botafogo tenha técnico, e pelo menos, um bom meia de criação e um finalizador.

A CONFEDERAÇÃO Sul-Americana de Futebol ganhou 900 dólares com os nove cartões amarelos bem aplicados pelo árbitro chileno Felipe Gonzalez, que expulsou Cuiabano, aos 43 do 2º tempo, ao atingir, caído, com a ponta da chuteira, o rosto do zagueiro Colombo.

CADA CARTÃO AMARELO custa ao clube 100 dólares. Os cinco do Botafogo: Vitinho, Danilo, Newton, Rwan Cruz e Barboza. Os quatro do Racing: Nardoni, Di Cesare, Martirena e Zaracho. O pênalti de Barboza, atingindo Adrian Martinez com o braço direito, foi claro, e o VAR confirmou.

RACING – Gabriel Arias (c), Di Cesare, Colombo e Quiros; Martirena, Nardoni, Zuculíni e Gabriel Rojas; Luciano Vietto (Zaracho), Salas (Ignacio Rodriguez) e Adrian Martinez. Técnico – Gustavo Costas. O Racing ganha a Recopa Sul-Americana, mesmo que perca por um gol no jogo de volta.

BOTAFOGO – John, Vitinho, Danilo, Barboza e Alex Telles; Marlon (c), Newton e Allan (Rwan Cruz); Savarino, Igor Jesus e Mateus Martins (Cuiabano). Auxiliar técnico – Claudio Caçapava.

ANTES DA DECISÃO de 5ª feira (27) com o Racing, no estádio Nilton Santos, o Botafogo precisará vencer o Vasco, domingo (23), em São Januário, para tentar a vaga entre os quatro semifinalistas do Campeonato Carioca. É muita missão para pouco time.

Foto: Lance! Media Group e UOL