O BOTAFOGO perdeu para o Volta Redonda por 2 x 1, diante de 2.434 torcedores na noite de ontem (22), no estádio Nilton Santos, e pode terminar a 4ª rodada do Campeonato Carioca em penúltimo (11º), se Vasco e Fluminense vencerem o Madureira e a Portuguesa, na noite de hoje (23).

O VOLTA REDONDA, com a terceira vitória, tem 9 pontos, e tirou o Nova Iguaçu, com 7 pontos, da vice-liderança. O Botafogo só venceu um dos quatro jogos – 2 x 0 na Portuguesa -, e é pouco provável que consiga estar entre os quatro semifinalistas que decidirão o título carioca de 2025.

O ATACANTE Gabriel Bahia, do Volta Redonda, abriu o placar aos 10, e o Botafogo empatou com Mateus Nascimento aos 19. Bruno Santos, de cabeça, fez o gol da 3ª vitória do Volta Redonda aos 31 minutos do 1º tempo, e o placar de 2 x 1 foi mantido até o final. 

O BOTAFOGO teve a vantagem de jogar com mais um, pela expulsão do lateral Cayo Tenório, que puxou o lateral Lobato pela camisa, aos 22 minutos do 2º tempo. Aos 34, o meia Patrick de Paula perdeu a chance do empate, ao escorregar e isolar a cobrança de pênalti para o Botafogo.

NOS MINUTOS FINAIS, o Botafogo chegou a comemorar o gol de empate, mas o atacante uruguaio Valentim Adamo, de 22 anos, estava impedido ao marcar, decisão acertada do árbitro Pierry Santos. Assim, o Botafogo terminou as quatro primeiras rodadas com 3 pontos dos 12 disputados.

BOTAFOGO – Raul, Newton, Kawan (Kayke), Serafim e Lucyo (Hugo); Kauê (Lobato), Patrick de Paula e Lindes; Yarlem, Mateus Nascimento (Valentim Adamo) e Vitinho (Valim). Técnico – Carlos Leiria. O último jogo do time alternativo será domingo (26) com o Bangu, no estádio Nilton Santos.

O TIME PRINCIPAL, ainda sem técnico, vai estrear no clássico da 6ª rodada com o Fluminense, na próxima 4ª feira (29), no estádio Nilton Santos. O Botafogo aceitou os R$25 milhões do Juarez por Mateus Nascimento, mas o atacante recusou a proposta do time, 4º do Campeonato Mexicano.

VOLTA REDONDA – Jean Drosny, Cayo Tenório, Gabriel Bahia (Lucas), Fabrício e Sanchez; Pierre, Robinho e Chay (Bruno Barra); Kelvin (Mirandinha), Bruno Santos (Heliardo) e Marquinhos (MV). Técnico – Rogerio Corrêa. Próximo jogo, sábado (25), com o Flamengo, em Brasília.

Foto: André Durão