Escolha uma Página

COM ATUAÇÃO DECEPCIONANTE e os laterais Daniel Borges e Hugo expulsos, o Botafogo perdeu para o Cuiabá por 2 x 0, no último jogo da noite deste domingo (10), na Arena Pantanal, em Cuiabá, terminando a 16ª rodada em 10º lugar com 21 pontos. Foi a terceira derrota sem marcar gol, em sete jogos como visitante, enquanto Cuiabá, 13º com 19 pontos, ganhou apenas o segundo dos oitos jogos em casa.

CUIABÁ 2 x 0 BOTAFOGO está entre os jogos de mais baixo nível técnico do atual campeonato, que o mandante ganhou, ao saber aproveitar as falhas do goleiro paraguaio Gatito. Ele rebateu mal o chute de Uendel e Alesson fez 1 x 0 aos 24 minutos. Só aos 22 do 2º tempo foi que o técnico português Luis Castro desfez o esquema com três zagueiros, mesmo com o Cuiabá mantendo só Rodrigo no ataque.

O BOTAFOGO FICOU SEM o lateral Hugo, expulso aos 26 do 2º tempo por falta dura em João Lucas, e pouco depois teve que substituir Lucas Piazon e Victor Cuesta, que bateram cabeça, entrando Klaus e Oyama. Sem ameaçar o goleiro Walter, ex-Corinthians, que praticamente não foi exigido, o Botafogo acabou sofrendo o 2º gol, aos 52 minutos, quando André Luis aproveitou outra falha de Gatito.

COM UM POUCO DE COMPETÊNCIA, o Botafogo teria subido duas posições e terminado a 16ª rodada em 7º lugar, ultrapassando o Flamengo, que ficou nos 21 pontos, após perder para o Corinthians; o Santos, com 22, e o São Paulo, com 23. Mas, com a 7ª derrota, o Botafogo parou no 10º lugar com 21. O Botafogo tem missão (quase) impossível de vencer o América Mineiro, 5ª (14), no estádio Nilton Santos, para entrar nas quartas de final da Copa do Brasil, depois de perder por 3 x 0 o jogo de ida em Belo Horizonte.

Foto: Divulgação/Godoy Cruz