Escolha uma Página

DEPOIS DE DUAS VITÓRIAS sem sofrer gol, o Botafogo perdeu os 100% de aproveitamento e a liderança do Campeonato Carioca para o Nova Iguaçu, ao ser derrotado pelo Boavista por 1 x 0, na noite chuvosa de ontem (24), no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, distrito de Saquarema, a capital brasileira do surfe.

O NOVA IGUAÇU assumiu a liderança horas antes, ao vencer como visitante o Bangu por 3 x 2, no estádio da estação ferroviária de Guilherme da Silveira. O Nova Iguaçu tem 7 pontos, 2 vitórias, 1 empate, saldo de 2 gols (6 a 4), e o Botafogo, 2º com 6 pontos, 2 vitórias, 1 derrota, saldo de 2 gols (3 a 1). No outro jogo da noite de ontem (24), a Portuguesa venceu em casa o Sampaio Corrêa por 1 x 0.

O BOTAFOGO PODE cair duas posições, se o Fluminense, 7º com 4 pontos, e o Vasco, 6º com 4 pontos, vencerem hoje (25) o Audax e o Madureira. A 3ª rodada não será concluída na noite desta 5ª feira (25), em virtude do adiamento de Volta Redonda x Flamengo, que está em pré-temporada nos Estados Unidos.

O BOTAFOGO TEVE atuação desastrosa, sem competência sequer para empatar, após sofrer o gol do zagueiro Sheldon, aos 31 minutos do 1º tempo, desviando de cabeça a falta batida pelo lateral Pablo Maldini. O goleiro Gatito, sem culpa no gol, ainda evitou que o Boavista ampliasse, ao defender chute forte de Alessandro.

NA VOLTA DO INTERVALO, o Botafogo só teve duas chances claras, bem defendidas pelo goleiro André Luis, a mais perigosa em cabeçada do zagueiro paraguaio Barboza, dos poucos que se salvaram. Foi a primeira vitória do Boavista como mandante, enquanto o Botafogo perdeu o primeiro jogo como visitante.

BOAVISTA – André Luis, Pablo Maldini, Sheldon (Almeida), Misael e Alyson; William (Leo), Crystopher (Erick) e Ryan; Alessandro, Mateus (Cristian) e Jefinho (Ludke). O time é dirigido pelo português Felipe Cândido, lisboeta de 44 anos, ex-ponta-esquerda, revelado na base do Sporting.

BOTAFOGO – Gatito, Halter, Danilo e Barboza (Janderson); Victor Sá (Raí), Tchê Tchê, Marlon (Jr Santos), Eduardo (Kauê) e Hugo (Marçal); Jeffinho e Tiquinho). O técnico Tiago Nunes só mudou o sistema de três zagueiros aos 35 do 2º tempo, quando o atacante Janderson substituiu Barboza.

PONTA-ESQUERDA com bom rendimento em 2023, Victor Sá caiu de produção ao ser escalado na lateral-direita. Tiago Nunes terá que fazer o rendimento da equipe melhorar muito nos dois próximos jogos no estádio Nilton Santos, sábado (27), com o Sampaio Corrêa, de Saquarema, e 3ª feira (30), com a Portuguesa.

REFLETINDO BEM o desinteresse do torcedor pelo Campeonato Carioca, Boavista 1 x 0 Botafogo, registrou R$82.170,00, com 2.588 pagantes.

O DONO DO FUTEBOL do Botafogo entrou na disputa pelo atacante Luis Henrique, do Betis, e estaria disposto a cobrir a proposta de 20 milhões de euros (R$108 milhões) do novo interessado, o Leipzig, 4º colocado do Alemão. Segundo ele, Luis Henrique seria do Lyon, a partir de julho, após o primeiro semestre no Botafogo.

Fotos: Vítor Silva/Botafogo e Reprodução/Canal GOAT