COM A DERROTA DO GOIÁS POR 1 x 0 PARA O AVAÍ, na noite de ontem (21), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Botafogo pode assumir a vice-liderança, se vencer o CSA no último jogo da vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, amanhã (23), no estádio Rei Pelé, em Maceió. O Goiás voltou a perder após 10 jogos, tem 45 pontos, 12 vitórias, e o Botafogo, se ganhar, será o novo vice-líder, com 47 pontos e 14 vitórias.

MOTIVAÇÃO – Se o Botafogo já entraria empenhado em conseguir a sexta vitória consecutiva, a derrota do Goiás aumentou ainda mais a motivação, com a primeira chance real de ser o novo vice-líder, com mais dois pontos e mais duas vitórias que o Goiás, que cairia para o terceiro lugar. O Botafogo também manteria a diferença de quatro pontos do líder, se o Coritiba, com 48, não tropeçar hoje (22), em Salvador, diante do Vitória, que, se vencer, sai do rebaixamento.

SEM MUDANÇA – Com a vitória por 1 x 0 sobre o Brasil, na noite de ontem (21), em Pelotas, o CRB garantiu o quarto lugar com 44 pontos e 12 vitórias. À tarde, em Campinas, o Guarani venceu o Remo por 2 x 0 e se manteve em quinto com 41 pontos e 11 vitórias, e o Avaí, ao vencer o Goiás, subiu para o sexto lugar com 40 pontos e 11 vitórias. Em São Luis, o Sampaio Corrêa fez 2 x 0 no Brusque, mas cedeu o empate e caiu para o sétimo lugar com 36 pontos, 9 vitórias. 

VASCO PODE CAIR – Com 34 pontos e 9 vitórias, o Vasco pode cair duas posições e terminar a rodada em décimo primeiro, se hoje (22) o Operário, com 34 pontos e 9 vitórias, ganhar em casa da Ponte Preta. O Operário ficaria com 37, subiria para oitavo, e ultrapassaria também o Náutico, que desceria para o décimo lugar com 35, e o Vasco, com 34, cairia do nono para o décimo primeiro lugar, ficando ainda mais distante da volta à Série A em 2022.

ARTILHEIRO – Com os dois gols que marcou no empate do Brusque (2 x 2), na noite de ontem (21), em São Luis, com o Sampaio Corrêa, o atacante carioca Edu, de 28 anos, revelado na base do Vasco, voltou a se isolar na artilharia da Série B, com 13 gols. O vice-artilheiro, com 12, é o gaúcho Leo Gamalho, de 35 anos, do líder Coritiba, que joga hoje (22) com o Vitória. Jean Carlos, do Náutico, tem 10, e Rafael Navarro, artilheiro do Botafogo, 9 gols.

DESFALQUE – O meia Pedro Castro, de 28 anos, fluminense de Volta Redonda, emprestado pelo Tombense, de Minas, desfalcará o Botafogo, amanhã (23), no jogo com o CSA, pela lesão que sofreu na panturrilha na vitória sobre o Náutico. O substituto será o paulista Luis Oyama, de 24 anos, descendente de japoneses, emprestado pelo Mirassol, que também vem cumprindo boas atuações. O goleiro Gatito e o zagueiro argentino Joel Carli estão na reta final da recuperação.

Foto: Lance