O BOTAFOGO PODE CHEGAR À SUA MELHOR POSIÇÃO no Campeonato Brasileiro da Série B de 2021, a vice-liderança, se vencer o Londrina, na tarde deste sábado (11), no estádio Nilton Santos, e se CRB e Goiás empatarem à noite, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Ganhando, o Botafogo somará 41 pontos e 12 vitórias, enquanto o CRB ficaria igual em pontos, mas com 11 vitórias, caindo para terceiro, e o Goiás ficaria com 40 pontos e 10 vitórias, caindo para o quarto lugar.

BOM RETORNO – O atacante Rafael Navarro volta, após cumprir suspensão, representando considerável aumento do poderio ofensivo do time, que não terá Enderson Moreira na área técnica, suspenso por mais dois jogos. A equipe será orientada pelo assistente Luis Fernando Rosa Flores, ex-meia-atacante de 57 anos, gaúcho de Bagé, que fez bom trabalho nas equipes de base do Cruzeiro e conhece bem o potencial do elenco do Botafogo.

ANTEPENÚLTIMO – Com 21 pontos – 4 vitórias, 9 derrotas, 9 derrotas, saldo negativo de 7 gols (16 a 23) -, o Londrina é antepenúltimo e só está à frente do Brasil de Pelotas, com 16 pontos, e do Confiança, último com 14 pontos. No jogo do turno, no estádio do Café, Londrina e Botafogo empataram (2 x 2), no estádio do Café, e o confronto deste sábado (11), no estádio Nilton Santos, será o sexto, com três empates e uma vitória de cada equipe.

PRIMEIRA DERROTA – O Náutico sofreu na noite de ontem (10), no estádio OBA, em Goiânia, a primeira derrota desde que o técnico baiano Marcelo Chamusca, ex-Botafogo, assumiu. A vitória do Vila Nova por 1 x 0, gol de Clayton, pode deixar o Náutico, adversário do Botafogo no próximo sábado (18), no estádio Nilton Santos, a seis pontos do Botafogo, que aos poucos vai se distanciando dos imediatos perseguidores. 

VIRADA DO REMO – No estádio Barradão, em Salvador, o Vitória fez 1 x 0, gol do meia-atacante Marcinho, emprestado pelo Botafogo, mas na volta do intervalo o Remo virou com os gols de Marcos Junior e Lucas Tocantins. A vitória levou o Remo ao décimo primeiro lugar com 30 pontos, a dois do Vasco, nono com 32 pontos, mas que pode cair para décimo, se hoje (11) o Operário, com 32, ao menos empatar com o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luis. 

Foto: Odds Shark