DEPOIS DE GANHAR a Libertadores com todos os méritos, o Botafogo pode terminar 2024 com outra decisão ainda mais importante, a de campeão intercontinental com o Real Madrid, maior campeão da Europa, 4ª feira, 18 de dezembro, no estádio Lusail, em Doha, capital do Catar, onde Argentina e França decidiram a Copa do Mundo de 2022.

O BOTAFOGO precisará de muito fôlego para a estreia no Intercontinental do Catar, três dias depois do último jogo do Campeonato Brasileiro, dia 8 de dezembro, com o São Paulo, no estádio Nilton Santos, se tudo correr bem, com a festa das faixas de campeão. O jogo do dia 11 será com o Pachuca, do México, valendo o troféu Clássico das Américas.

O BOTAFOGO disputará o segundo jogo do Intercontinental, três dias depois, com o Al Ahly, do Egito, sábado, 14, e se vencer, disputará a final com o Real Madrid, uma semana antes do Natal, 4ª feira (18).

O BOTAFOGO, campeão da Libertadores, já tem uma decisão certa, em fevereiro, a da Recopa Sul-Americana com o Racing, campeão da Copa Sul-Americana, com o primeiro jogo, dia 19 na Argentina, e o segundo, dia 26, no estádio Nilton Santos.

ANTES DA RECOPA Sul-Americana, o Botafogo poderá disputar a primeira decisão de 2025, a da Supercopa do Brasil, se confirmar o título de campeão brasileiro de 2024, com o Flamengo, vencedor da Copa do Brasil. De 15 de junho a 13 de julho de 2025, o Botafogo, campeão da Libertadores, disputará o 1º Super Mundial de Clubes nos Estados Unidos.

Foto: Reprodução