Escolha uma Página

O Botafogo pode ser o primeiro a derrubar dois líderes e a tirar duas invencibilidades, se vencer o Internacional, hoje (29), na abertura da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Décimo primeiro com seis pontos de três empates e da vitória (2 x 1) sobre o Atlético Mineiro, que era líder e estava invicto, o Botafogo volta ao estádio Nilton Santos ainda mais motivado pela classificação à quarta fase da Copa do Brasil, após eliminar (2 x 1) o Paraná, em Curitiba.

SEM MUDANÇA – O Botafogo inicia com a formação que venceu o Paraná, e o técnico Paulo Autuori não incluiu entre os reservas o atacante marfinense Kalou, de 35 anos, 1,84m, que marcou 53 gols em 173 jogos pelo Hertha Berlim, seu último clube, entre 2014 e 2020. Ele continuará a preparação para ficar à disposição do treinador no jogo da próxima quarta (2), com o Coritiba, no estádio Nilton Santos. Time: Gatito, Forster, Benevenuto e Kanu; Kevin, Caio Alexandre, Honda, Nazario e Guilherme Santos; Pedro Raul e Luis Henrique.

BOA DEFESA – Líder com 12 pontos, o Internacional não sofreu gol nos quatro jogos que venceu, os dois últimos em Porto Alegre, 3 x 0 no Goiás e 1 x 0 no Atlético Mineiro. A outra vitória (1 x 0) foi como visitante sobre o Coritiba, e a única derrota, ao levar a virada (2 x 1) do Fluminense, no Maracanã. O técnico argentino Eduardo Coudet não antecipou a escalação, limitando-se a informar que vai decidir entre Marcos Guilherme e Peglow o parceiro de ataque de Tiago Galhardo, um dos oito artilheiros do campeonato com três gols.

BOTAFOGO x INTERNACIONAL será apitado por Tiago Peixoto, da Federação Paulista e da FIFA. O Internacional tem vantagem sobre o Botafogo em 53 jogos que disputaram pelo Campeonato Brasileiro, com 21 vitórias, 17 derrotas e 15 empates. Até mesmo como visitante, a vantagem é do Internacional, com 10 vitórias, 8 derrotas e 9 empates, em 27 jogos com o mando de campo do Botafogo.

Imagem: Torcedores