Escolha uma Página

ALÉM DE CHEGAR À SEXTA VITÓRIA CONSECUTIVA, O BOTAFOGO pode assumir pela primeira vez a vice-liderança, se ganhar do CSA, no último jogo da vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite de hoje (23), no estádio Rei Pelé, em Maceió, e ficar só a dois pontos do líder Coritiba, que na noite de ontem (22) não saiu do 0 x 0 com o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador. O Botafogo também pode igualar o Coritiba em vitórias (14).

UM DIA DEPOIS depois de o Avaí vencer o vice-líder Goiás, que não perdia há 10 jogos, o 0 x 0 do líder Coritiba com o Vitória, recordista de empates (13) e há 10 rodadas na zona de rebaixamento, foi outro resultado sob medida para o Botafogo. O time só depende da própria competência para continuar em ascensão e se aproximar cada vez mais da volta à Série A, como campeão da Série B, tal como em 2015, com a liderança de Donizete Pantera e Túlio Maravilha.

ENDERSON MOREIRA volta à área técnica, após cumprir suspensão, devido à expulsão em sua estreia na primeira vitória fora de casa – 1 x 0 no Confiança, em Aracaju -, mas não poderá contar com o meia Pedro Castro e com o meia-atacante Marco Antonio, que se recuperam de contusão. A escalação: Diego Loureiro, Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos; Barreto, Oyama e Chay; Warley, Rafael Navarro e Diego Gonçalves. 

MÁXIMO CUIDADO – O treinador voltará a pedir o máximo cuidado com o time alagoano. O CSA é o décimo segundo com 32 pontos, e, se vencer, subirá quatro posições, terminando a rodada em oitavo lugar, com 35 pontos e 10 vitórias, ultrapassando Remo (33), Operário (34), Vasco (34) e Náutico (35), todos com 9 vitórias. Enderson Moreira incluirá nos temas da conversa que o CSA está ainda mais motivado porque vem de vitória fora de casa, 2 x 0 sobre o Londrina.

BOA VANTAGEM – A vitória sobre o CSA dará boa vantagem ao Botafogo, que chegará à vice-liderança com 47 pontos, com dois pontos a mais que o Goiás (45), que cairá para o terceiro lugar, e só menos dois pontos que o Coritiba (49). Além disso, o Botafogo ficará igual ao Coritiba em vitórias (14) – primeiro item de desempate -, e poderá ultrapassá-lo no saldo de gols. O Botafogo tem o ataque mais positivo (37), seguido do Guarani, quinto colocado, com 36 gols. 

BOM PARA O VASCO – A derrota do Operário por 2 x 1 para a Ponte Preta, na noite de ontem (22), em Ponta Grossa, foi bom resultado para o Vasco, que se manteve em nono lugar com 34 pontos, 9 vitórias, mas sem saldo de gol (29 a 29). O Vasco cairia para o décimo lugar se o Operário, embora com saldo negativo de sete gols (20 a 27), houvesse pelo menos empatado porque ficaria com 35 pontos.

Foto: Sportbuzz