MESMO ADMITINDO O DESNÍVEL técnico do Ceilândia, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico Luis Castro elogiou a atuação do Botafogo nos 3 x 0 da estreia na fase de grupos da Copa do Brasil. Ele não só vê ascensão como tem certeza de que a equipe pode subir muito mais: “É uma tendência natural”.

LUIS CASTRO ressalta empenho e dedicação dos jogadores: “Nenhum técnico é capaz de moldar uma equipe à sua maneira, se não contar com a aplicação dos jogadores. Observo desde o primeiro treino, o empenho e a dedicação dos jogadores do Botafogo, aplicados, disciplinados e obedientes taticamente”. 

O TIME VOLTA DOMINGO (24) ao estádio Nilton Santos, após duas vitórias como visitante – 3 x 1 no Ceará e 3 x 0 no Ceilândia -, e o técnico ressalta: “O torcedor vai ver o Botafogo bem diferente da estreia”. Bom lembrar: ainda sem o visto de trabalho, Luis Castro não pôde ficar na área técnica para dirigir a equipe.

O TÉCNICO FEZ TAMBÉM outra observação: “O rodízio que vimos adotando não representa perda de prestígio para o jogador, ainda que fique entre os reservas e só entre no decorrer do jogo, ou até mesmo que não entre. Explicamos que assim podemos manter o ritmo de todos e sentimos muita compreensão de todos”.

A PRIMEIRA VITÓRIA EM CASA poderá levar o Botafogo, com 3 pontos, do 10º ao 3º, dependendo de outros resultados, mas pelo menos ao 7º, porque São Paulo, Coritiba e América Mineiro, também com 3 pontos, serão visitantes. O Botafogo pode até tirar o Flamengo, com 5 pontos, do 3º lugar. 

OUTRA VANTAGEM considerável é que o Botafogo fará os próximos três jogos no Rio, o que evita desgaste e aumenta o tempo de recuperação. Depois do Atlético Goianiense, amanhã (23), o Juventude, no 1º domingo de maio, no estádio Nilton Santos, e o Flamengo, no sábado, 7, no Maracanã.

Foto: Esportes R7