LÍDER DO CAMPEONATO BRASILEIRO, depois de sete rodadas, é pouco. O Botafogo quer mais e pode assumir outra liderança, a do Grupo A da Copa Sul-Americana, se vencer o Cesar Vallejo por dois gols, amanhã (25), em Trujillo, maior cidade do Norte do Peru, a 560 km da capital Lima. A LDU empatou com o Magallanes (1 x 1), na noite de ontem (23), no Chile, e o Botafogo, se vencer o lanterna por dois gols, ultrapassa a LDU no saldo.

O SALDO DA LDU é de 5 gols (7 a 2) e o do Botafogo, de 4 (6 a 2). A vaga direta nas oitavas de final deverá ser decidida na 3ª feira, 6 de junho, quando LDU e Botafogo se enfrentarão no estádio Casa Blanca, na altitude de 2.734 metros de Quito, do primeiro time equatoriano campeão da Libertadores, Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana. A LDU trata com muito capricho do gramado de seu estádio, com 41.575 lugares, com sementes importadas da França.

                        SÃO PAULO GARANTE CLASSIFICAÇÃO

COM OS GOLS de Wellington Rato, de falta, aos 27 minutos do 1º tempo, e de Alisson, aos 48 do 2º, o São Paulo venceu o Puerto Cabello por 2 x 0, na noite de ontem (23), e não só manteve a liderança invicta do Grupo D, com 10 pontos, mas também garantiu a classificação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo foi no estádio Misael Delgado, de Carabobo, um dos 23 estados da Venezuela, a 132 km da capital Caracas.

O TÉCNICO DORIVAL JUNIOR poupou alguns titulares e o São Paulo completou 11 jogos de invencibilidade. O time: Rafael, Raí Ramos, Diego Costa, Alan Franco e Patryck; Luan (Pablo Maia), Michel Araújo, Rodriguinho (Alisson) e Wellington Rato (Calleri); Marcos Paulo (Luciano) e Juan (Gabriel Nunes). O próximo jogo será no Morumbi com o Tolima, da Colômbia, dia 8 de junho. O São Paulo receberá o Goiás, sábado (27), pela 8ª rodada do Brasileiro.

                       GOLAÇO LEVA GOIÁS À LIDERANÇA

O GOIÁS ASSUMIU a liderança, como único invicto do Grupo D da Copa Sul-Americana, ao impor na noite de ontem (23) a primeira derrota ao Universitário do Peru por 1 x 0, no estádio da Serrinha, em Goiânia. O lateral norte-riograndense Apodi, de 36 anos, marcou o gol mais bonito do torneio, aos 44 do 2º tempo, ao amortecer no peito o lançamento de 40 metros do lateral Hugo e encobrir o goleiro Carvall, com chute de canhota, no ângulo. Golaço!

NO GRUPO F, o América Mineiro perdeu para o Defensa y Justicia, da Argentina, por 3 x 2 na Arena Independência, diante de 1.967 torcedores. O Millonarios, da Colômbia, lidera com 10 pontos; o Defensa y Justicia tem 9, e o América Mineiro, 3º com 4 pontos, está eliminado. Pior do que o América só o Peñarol, de 131 anos (28/9/1891), 51 vezes campeão uruguaio; cinco vezes da Libertadores (1º bicampeão, 60-61) e três Mundiais de clubes. Último do Grupo F da Sul-Americana de 2023, o Peñarol perdeu todos os quatro jogos e tem saldo negativo de 10 gols (3 a 13). De chorar.