O BOTAFOGO VENCEU O SÃO JOSÉ, DE PORTO ALEGRE, por 9 x 8, nos pênaltis, depois de 0 x 0 nos 90 minutos, em que exerceu amplo domínio, mas parou em grandes defesas do goleiro Arthur, destaque do Zequinha, como o time é tratado pelos torcedores gaúchos. O jogo foi no estádio Joaquinzão, em Taubaté, município da região do Vale do Paraíba, a 130 km da capital paulista, onde o Botafogo voltará a jogar com o Taubaté, 6ª feira (14).

NA FASE DE GRUPOS, O BOTAFOGO VENCEU o Taubaté por 2 x 0 e se apresenta como favorito no segundo jogo do mata-mata, em que o perdedor volta pra casa. O Taubaté eliminou hoje (12) o XV de Piracicaba por 3 x 1, no estádio Dario Leite, em Guaratinguetá. O último pênalti da classificação do Botafogo foi convertido por Carlos Henrique, após as cobranças de Raí, Wendel, Kawan, Liberato, Maranhão, Ewerton, Fagundes, Felipe e Jefinho, único que não converteu.

DESPEDIDA DE GALA – Quem se despediu da Copinha, com atuação de gala, foi o goleiro Pedro Miranda, de 20 anos, do Resende FC, que defendeu três pênaltis e garantiu a classificação para o próximo jogo com Corinthians ou Ituano. Pedro Miranda viaja amanhã (13) para Portugal, comprado pelo Portimonense, 7º do campeonato, e na próxima 2ª (17), no estádio municipal de Portimão, assistirá ao primeiro jogo do novo clube com o Vitória de Guimarães pela 18ª rodada.

PEDRO MIRANDA será substituído por Salles, a partir do próximo jogo, com o vencedor de Corinthians x Ituano, que se enfrentam na noite de hoje (12). O jogo com o Fortaleza, que era favorito, terminou 1 x 1, no estádio Francisco Figueira, em Suzano, a Cidade das Flores, na região metropolitana de São Paulo. O belo gol do Resende foi de fora da área do meia João Felipe, e o último pênalti, nos 4 x 3, convertido pelo atacante Hugo. É a 1ª vez do Resende no mata-mata. 

Foto: Lance!