DEPOIS DE VENCER o Palmeiras por 2 x 1, na noite desta 4ª feira (14), com quase 40 mil torcedores no estádio Nilton Santos, o Botafogo só precisa do empate no jogo de volta da próxima 4ª (21), em São Paulo, para jogar com São Paulo ou Nacional do Uruguai nas quartas de final.

O BOTAFOGO teve atuação segura e decidiu no 1º tempo, sem dar espaço ao Palmeiras para a reação na volta do intervalo, em que o time paulista fez a única substituição, trocando Rony por Lázaro. O Botafogo foi muito atento na marcação, e soube bloquear, ocupando bem os espaços.

LUIZ HENRIQUE fez 1 x 0 aos 22 minutos, antecipando-se ao goleiro Weverton e completando de cabeça, no canto direito, o cruzamento sob medida de Igor Jesus. O Palmeiras empatou aos 33, com o pé esquerdo de Maurício, após assistência de cabeça de Rony.

O GOL DA VITÓRIA do Botafogo foi de Igor Jesus, que aproveitou bem o lançamento de Marlon, passou por Murilo e finalizou com firmeza. Com justiça, o cuiabano de 23 anos ganhou o prêmio da comissão julgadora da Confederação Sul-Americana de Futebol de Herói do Jogo.

O BOTAFOGO tirou a invencibilidade de 17 jogos do Palmeiras na Libertadores e ampliou a vantagem de três vitórias contra uma do adversário em quatro confrontos. O Palmeiras não vence como visitante desde 17 de junho, quando goleou o Atlético (4 x 0), na 9ª rodada.

ANTES DO JOGO de volta, os times serão mandantes domingo (18), na 23ª rodada do Brasileiro: o Botafogo, líder com 43 pontos, recebe o Flamengo, 3º com 41, no estádio Nilton Santos, e o Palmeiras, 4º, recebe o São Paulo, 5º, ambos com 38 pontos, no Allianz Parque.

BOTAFOGO 2 x 1 PALMEIRAS registrou R$1.775.401,25. 36.394 pagantes. 38.848 presentes. O árbitro uruguaio Esteban Ostojich, de 42 anos, Fifa desde 2016, teve atuação segura e mostrou bom condicionamento físico, acompanhando os lances sempre de perto.

GOLEADA DO PEÑAROL

TERCEIRO MAIOR campeão com cinco títulos, o Peñarol praticamente garantiu a vaga nas quartas de final com a goleada (4 x 0) sobre o boliviano The Strongest, na noite de ontem (14), no estádio Campeón del Siglo (Campeão do Século), em Montevidéu.

O PEÑAROL já saiu para o intervalo com 3 x 0, gols do meia Leonardo Fernandez aos 9; do atacante Maximiliano Silvera aos 16, e do ponta Jaime Baez. O ponta Facundo Batista fechou a goleada aos 27 do 2º tempo, dando ao Peñarol o direito de perder por 3 gols na altitude de La Paz.

NA VOLTA DO TÉCNICO Marcelo Gallardo, o visitante River venceu o Talleres por 1 x 0, gol do zagueiro chileno Paulo Diaz, aos 41 minutos do 2º tempo, na noite de ontem (14), no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, segunda maior cidade da Argentina, a 697 km da capital Buenos Aires, onde o River terá a vantagem do empate para ir às quartas de final, e o Talleres não contará com o lateral Lucas Suarez, expulso aos 15 do 2º tempo.

Fotos: Wagner Meier/Getty e  Cesar Greco/Palmeiras