COM O GOL DE TIQUINHO, depois de nove jogos sem marcar, o Botafogo se isolou na liderança com 36 pontos, ao vencer o Palmeiras por 1 x 0 na noite de ontem (17), no estádio Nilton Santos, onde voltará a jogar sábado (20) com o Internacional, na estreia do técnico Roger Machado.
O NÍVEL TÉCNICO SUBIU na volta do intervalo, quando os times buscaram mais o gol, após só três finalizações no 1º tempo, com boas defesas de Weverton, em chutes de Junior Santos e Luiz Henrique, e de John, com a mão esquerda a escanteio, no chute cara a cara de Flaco Lopez.
O BOTAFOGO DECIDIU aos 11 minutos do 2º tempo, em jogada iniciada no desarme de Bastos, com Marlon lançando Luiz Henrique, que passou por Murilo e cruzou para Tiquinho marcar de pé esquerdo. O próprio Tiquinho perdeu a chance clara do 2º gol, com chute fraco.
O PALMEIRAS promoveu a estreia dos meias Felipe Anderson, ex-Lazio de Roma, e Maurício, ex-Internacional, que até criaram, mas o Botafogo se mostrou muito firme na marcação e nas antecipações, também nas bolas altas, com boa impulsão dos zagueiros Bastos e Barboza.
O LÍDER BOTAFOGO tem 11 vitórias, 6ª como mandante (4ª sem sofrer gol), saldo de 14 gols (28 a 14) e terminará o turno com o jogo de sábado (20), em casa, com o Internacional, e na próxima 4ª (24), no Morumbi, com o São Paulo, que tirou o Bahia do G4 ao vencer o Grêmio.
BOTAFOGO 1 x 0 PALMEIRAS registrou R$2.545.730,00. 35.810 pagantes, e o público presente na noite de ontem (17), 39.750 foi anunciado como o maior do ano no estádio com o nome do mestre Nilton Santos. Só duas advertências com cartão amarelo do árbitro Anderson Daronco: Damian e Barboza.
OS LÍDERES, sob a direção do técnico português Artur Jorge: John, Damian, Bastos, Barboza e Marçal; Marlon (Danilo), Gregore e Savarino; Luiz Henrique (Kauê), Tiquinho (Tchê Tchê) e Junior Santos (Igor Jesus). O Botafogo impôs ao Palmeiras a segunda derrota, sem fazer gol, em 8 jogos fora de casa.
SÃO PAULO SOBE AO 4º LUGAR
COM O GOL de fora da área do meia Lucas Moura, logo aos 10 minutos, o São Paulo venceu o Grêmio por 1 x 0, na noite de ontem (17), no Morumbi, e tirou o Bahia do 4º lugar, pelo saldo de gols (8 a 6), ambos com 30 pontos. 5ª vitória, 3ª sem sofrer gol, em nove jogos em casa.
O GRÊMIO, 18º com 11 pontos, sofreu a 10ª derrota, 6ª fora de casa e 4ª sem fazer gol. O time foi dirigido pelo assistente Alexandre Mendes, devido à gripe do técnico Renato Gaúcho, que permaneceu em Porto Alegre, a conselho médico.
FORTALEZA MANTÉM 7º LUGAR
ÚNICO INVICTO EM CASA, o Fortaleza manteve o 7º lugar com 3 x 1 no Vitória, na noite de ontem (17), na Arena Castelão. Breno Lopes, de falta, e Pochettino, de cabeça, e Tinga, no 2º tempo, fizeram os gols. O atacante José Hugo marcou o do Vitória.
O FORTALEZA soma 29 pontos, após a sétima vitória, sexta como mandante, quarta sem sofrer gol em nove jogos. O Vitória, 16º com 15 pontos, sofreu a 10ª derrota no oitavo jogo como visitante, e tem saldo negativo de 9 gols (19 a 28).
Fotos: Botafogo