PELA PRIMEIRA VEZ, O BOTAFOGO PODE ASSUMIR A LIDERANÇA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B, se vencer o Vasco no clássico da tarde de hoje (7), em São Januário. Depois de 18 rodadas consecutivas em primeiro lugar, o Coritiba perdeu por 2 x 1 para o Náutico, na noite de ontem (6) no estádio dos Aflitos, no Recife. O Botafogo tem 59 pontos, e além de ser o novo líder, com 62 pontos, se ganhar, passará a ter mais uma vitória (18 a 17) sobre o Coritiba, 61 pontos.

O BOTAFOGO poderá também, em caso de vitória sobre o Vasco, ampliar a vantagem do ataque mais positivo e do saldo de gols. O Botafogo tem mais três gols (47 a 44) que o Coritiba, ambos têm 28 gols sofridos e perderam 8 jogos. O saldo do Botafogo é de 19 gols e o do Coritiba, de 16. O Botafogo pode aumentar para cinco pontos a vantagem sobre o Avaí, terceiro com 57 pontos e 16 vitórias, que empatou sexta (5) com o Vitória em 1 x 1.

QUEM PODE SAIR DO G4 É O GOIÁS, que na noite de ontem (6) empatou em 1 x 1 com o Operário, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, no Norte do Paraná. Felipe Bastos, de falta, fez o gol do Goiás aos 4 minutos do segundo tempo, e Paulo Sergio, de cabeça, empatou aos 24. Com quatro empates seguidos, o Goiás, com 55 pontos, pode perder o quarto lugar, se o Guarani, com 52, vencer o Vila Nova, hoje (7), em Goiânia, porque ficaria com mais uma vitória.

CLIMA TENSO – Os torcedores do Vasco prometem o mais inflamado protesto contra os dirigentes do clube, que até já pediram reforço da segurança, na tarde deste primeiro domingo (7) de novembro. Nono colocado com 47 pontos, o time sofreu a 13ª derrota na última 5ª feira por 1 x 0 para o Guarani, em Campinas, com o gol aos 43 do segundo tempo, um minuto após o atacante Cano não aproveitar a chance do pênalti, defendido com o pé pelo goleiro.

PELA PRIMEIRA VEZ, em quatro rebaixamentos, o Vasco disputará a Série B pelo segundo ano consecutivo. Vasco x Botafogo será apitado por Luis Flavio Oliveira, da Federação Paulista e da FIFA.