O GOLEIRO LUCAS PERRI e o lateral-direito Di Placido, para manterem a forma, e o zagueiro Victor Cuesta, suspenso do próximo jogo do Campeonato Brasileiro, serão os únicos titulares do Botafogo no jogo da noite de hoje (19) no Estádio Nilton Santos, com o Patronato. O Botafogo pode perder por um gol, depois de vencer o jogo de ida na Argentina por 2 x 0, que estará nas oitavas de final da Sul-Americana com o Guarani, dia 2 de agosto no Rio e dia 9 no Paraguai.

DIANTE DA FRAGILIDADE do adversário, 11º entre os 18 da 2ª divisão argentina, o Botafogo poderá até escalar alguns titulares no transcorrer do jogo, porque relacionou todos, que iniciarão na reserva. O técnico português Bruno Lage, mesmo já com o visto de trabalho, deve ser apenas observador, tal como nos 2 x 0 no Bragantino, em que Claudio Caçapa dirigiu a equipe pela 4ª vez, antes de retornar à França. Hoje (19), o assistente Lucio Flavio deve ficar na área técnica.

O BOTAFOGO deve iniciar com Lucas Perri, Di Placido, Victor Cuesta (c), Philipe Sampaio e Hugo; Breno, Danilo Barbosa e e Diego Hernandez; Gustavo Sauer, Janderson e Carlos Alberto, os dois últimos, autores dos gols da vitória na Argentina. O volante Marlon Freitas está suspenso na Copa Sul-Americana, devido à expulsão no jogo da fase de grupos com o Magallanes, do Chile. Kevin Ortega, de 31 anos, árbitro mais jovem da Federação Peruana, apitará Botafogo x Patronato.

                  CINCO EXPULSOS NA VITÓRIA DO CORINTHIANS

EM CLIMA MUITO TENSO, o Corinthians se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, ao vencer o Universitário do Peru por 2 x 1, na noite de ontem (18), no Estádio Monumental de Lima. Após o gol da vitória, o primeiro como profissional do atacante Ryan, de 20 anos, aos 48 do 2º tempo, o jogo ficou 12 minutos paralisado, com torcedores jogando pedras nos jogadores do Corinthians, que saíram para o vestiário protegidos pela polícia.

NO REINÍCIO, o árbitro colombiano Wilmar Roldan expulsou cinco: Ryan, autor do 2º gol, e Mateus Araújo, e os peruanos Guzman, Di Benedetto e Calcaterra. Os três gols foram no 2º tempo: Maycon, aos 24; Flores empatou de pênalti aos 31, e Ryan, aos 48, marcou o da classificação do Corinthians, que só teve um titular, Roger Guedes, suspenso do jogo de sábado (22) com o Bahia. O goleiro reserva Carlos Miguel brilhou ao substituir Cassio.

FOI A 4ª VITÓRIA CONSECUTIVA do Corinthians, que não conseguia tal feito desde agosto de 2019. O próximo adversário na Sul-Americana será o Newell’s Old Boys, com o primeiro jogo dia 2 de agosto na Arena Corinthians, e o segundo, dia 9, na Argentina. O técnico Vanderlei Luxemburgo terá a volta dos titulares no jogo com o Bahia, sábado (22), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O CORINTHIANS saiu do hotel para o estádio em ônibus da polícia peruana, que temia o apedrejamento se a delegação saísse em ônibus comum. O clima era de muita revolta pela prisão do preparador físico Sebastian Avellino, ao ser flagrado com gestos racistas para torcedores no jogo de ida na Arena Corinthians. A justiça paulista decidiu que não o libertará antes do julgamento, o que aumentou ainda mais a revolta dos torcedores dos torcedores e do próprio clube.

                   AMÉRICA MINEIRO GOLEIA E SE CLASSIFICA

O AMÉRICA MINEIRO, lanterna do Campeonato Brasileiro, é um fenômeno na Copa Sul-Americana. Depois de perder o jogo de ida no Chile por 2 x 1, goleou o Colo-Colo na noite de ontem (18) por 5 x 1, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e se classificou para o mata-mata das oitavas de final com o Bragantino. Mateusinho (2), Mastriani (2) e Vasquez (contra) fizeram os gols do jogo em que o América se impôs e já saiu para o intervalo com 3 x 0.

O AMÉRICA MINEIRO conseguiu se reabilitar, três dias depois de eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil pelo Corinthians, nos pênaltis. O América volta ao Campeonato Brasileiro, sábado (22), no Maracanã, com o Flamengo, depois de o jogo da 15ª rodada com o Vasco, que seria sábado (15), em Belo Horizonte, ter sido adiado para decidir a vaga nas semifinais da Copa do Brasil, que perdeu para o Corinthians, após vencer o jogo de ida por 1 x 0.

Foto: GHZ