Escolha uma Página

SEM CRIATIVIDADE, o Botafogo ficou no 0 x 0 com a LDU, diante de 30 mil torcedores, na noite de ontem (4), no estádio Nilton Santos, perdendo a chance de assumir a liderança do Grupo A da Copa Sul-Americana, mantida pela equipe do Equador com 7 pontos e saldo de 5 gols (6 a 1). O goleiro Lucas Perri evitou a perda da invencibilidade, com defesas notáveis no 2º tempo, em cabeçada do volante Quintero e em chute do atacante Fernandez.

O BOTAFOGO é vice-líder com 5 pontos – 1 vitória, 2 empates e saldo de 4 gols (6 a 2) -, e terá que decidir o 1º lugar do Grupo A com a LDU, na altitude de 2.754 metros do estádio Casablanca, em Quito, capital do Equador, dia 6 de junho. Antes, o Botafogo visitará a equipe da Universidade Cesar Vallejos, dia 25, no estádio Mansiche, na cidade peruana de Trujillo. O último jogo da fase de grupos será com o Magallanes, do Chile, dia 29 de junho, no estádio Nilton Santos.

O BOTAFOGO do 0 x 0 com a LDU: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Danilo (Lucas Fernandes), Tchê Tchê (Marlon) e Eduardo; Gustavo Sauer (Junior Santos), Tiquinho Soares e Luis Henrique (Victor Sá). O técnico português Luis Castro reconheceu que o time errou muitos passes e pouco finalizações, lamentou as muitas faltas cometidas pela LDU e disse que “mesmo fora de casa, vamos manter o objetivo do 1º lugar do Grupo”.

O BOTAFOGO vai voltar motivado ao Campeonato Brasileiro, depois da grande vitória sobre o Flamengo por 3 x 2, com menos um desde os cinco minutos do segundo tempo. Invicto e único com 100% de aproveitamento, o time fará dois jogos consecutivos no estádio Nilton Santos, domingo (7), com o Atlético Mineiro, e 5ª feira (11), com o Corinthians. Botafogo 0 x 0 LDU registrou R$1.057.038,00. 24.647 pagantes. Boa atuação do árbitro argentino Dario Herrera.

AINDA SOBRE O CLÁSSICO com o Flamengo, o Botafogo estranhou só ter recebido 3.378 ingressos do total de 54.037 vendidos. O clube registrou em suas redes sociais que “isso contrariou o Regulamento Geral de Competições da CBF de 10% da carga de ingressos para a equipe visitante”. O clube também lamentou que a Polícia Militar tenha retirado faixas e apreendido instrumentos de torcedores do Botafogo no jogo do último domingo (30), no Maracanã.

                           ATUAÇÃO DE GALA E GOLEADA DO FORTALEZA

EM NOITE ESPLENDOROSA, diante de quase 30 mil torcedores, o Fortaleza manteve a liderança invicta do Grupo H da Copa Sul Americana, com 100% de aproveitamento, ao golear o Estudiantes de Mérida (Venezuela), por 6 x 1, na noite de ontem (4), na Arena Castelão. O time do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda já saiu para o intervalo com 2 x 1, gols de Yago Pikachu, de pênalti, e Zé Welison, descontando Medrano para os visitantes.

NO 2º TEMPO, o Fortaleza ampliou com Tiago Galhardo, de pênalti, Calebe, Moisés e Silvio Romero. Foi a terceira vitória consecutiva do tetracampeão cearense, liderando o Grupo H com 9 pontos, cinco a mais que o argentino San Lorenzo de Almagro com 4 pontos e saldo negativo de 1 gol (1 a 2). O Fortaleza terá três dias de descanso para o jogo de encerramento da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro com o Corinthians, 2ª feira ( 8 ), na Arena Corinthians.

                           VICE-LÍDER GOIÁS VENCE NA ARGENTINA

COM OS GOLS DE PÊNALTI de Vinicius e Mateus Peixoto, o Goiás venceu o Gimnasia y Esgrima por 2 x 0, na noite de ontem (4), no estádio Juan Carmelo Zerillo, em Buenos Aires, e manteve a vice-liderança do Grupo G da Copa Sul-Americana, com 5 pontos, com 1 vitória, 2 empates e saldo de 2 gols (4 a 2). O líder é o Universitário, do Peru, que venceu em Lima o Santa Fé, da Colômbia, por 2 x 0.

Foto: Cenário MT e Lance!