Depois de nove derrotas e três empates, enfim o Botafogo conseguiu neste domingo a primeira vitória como visitante e em sua primeira virada (4 x 3) no Brasileirão 2018, depois de sofrer o gol logo no minuto inicial do jogo com o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador. A virada foi a vigésima do atual campeonato e o Botafogo subiu quatro posições, terminando a rodada em décimo primeiro com 32 pontos, embora possa cair uma posição, se o Fluminense, com 31, vencer a Chapecoense nesta segunda-feira (24), na Arena Condá, em Chapecó.

PRIMEIRO 4 x 3 – A vitória do Botafogo em Salvador foi a primeira do Brasileirão 2018 com o placar de 4 x 3, e o terceiro jogo com sete gols no atual campeonato, depois de Santos 5 x 2 Vitória e Atlético Mineiro 5 x 2 Fluminense. O Botafogo soma 32 pontos em 26 jogos, com 8 vitórias, 8 empates, 10 derrotas, mas continua com saldo negativo: marcou 26 gols e sofreu 36.

INÍCIO RUIM – A exemplo de outros jogos, o Botafogo teve início ruim e sofrendo gol logo no começo, como neste domingo (23), em que Lucas Fernandes, atacante do Vitória, abriu o placar logo no primeiro minuto, após drible seco em Moisés. O empate foi aos 23, com Kieza voltando a marcar depois de nove jogos, seu nono gol em 32 jogos na temporada, e a virada aos 42 com a nova cavadinha de Lindoso, após jogada de Erik, fora de dúvida o melhor do time neste jogo.

QUATRO GOLS – Na volta do intervalo, o lateral Fabiano empatou de cabeça aos cinco minutos, após cruzamento de Wallyson. O terceiro gol do Botafogo foi contra do meia Leo Gomes, aos 8, com o passe de Moisés. O quarto gol, aos 18, foi de Erik – primeiro que marcou em seis jogos – e o Vitória ainda diminuiu com o gol de Maurício, nos acréscimos. Terceiro time que mais perdeu (13), o Vitória sofreu apenas a quarta derrota em Salvador, terminando a rodada em décimo quarto com 29 pontos – 8 vitórias, 5 empates, 13 derrotas – e saldo negativo de 20 gols (26 x 46, defesa mais vazada). 

COM O LÍDER – O Botafogo disputará os dois próximos jogos em seu estádio Nilton Santos, domingo (30), com o líder São Paulo, e no meio da próxima semana o clássico com o Vasco.

Foto: site futebolbahiano.org