O BOTAFOGO TERMINOU A 20ª RODADA EM 12º LUGAR, com 24 pontos, ao sofrer a 10ª derrota para o Corinthians por 1 x 0, gol do meia-atacante Gustavo Mosquito, aos 26 minutos do 1º tempo, na noite deste último sábado (30) de julho, na Arena Corinthians. R$2.860.163,50. 42.532 pagantes. 

O BOTAFOGO NÃO TEVE FORÇAS PARA REAGIR após o gol, sofrido por falha dos zagueiros Lucas Mezenga, que rebateu mal a bola, e Phelippe Sampaio, driblado com facilidade pelo meia-atacante Gustavo Mosquito, que trocou de pé para finalizar de canhota, da entrada da área, no cantinho direito do goleiro Gatito, sem nada a fazer.

O BOTAFOGO TERÁ OUTRA SEMANA CHEIA para tentar melhorar e corrigir falhas, e tentar a reabilitação nos dois próximos sábados, em casa, dia 6 com o Ceará, 13º, com quem está empatado com 24 pontos, e dia 13 com o Atlético Goianiense, 18º com 17 pontos, ambos também derrotados neste último sábado (30) de julho.

GATITO, Daniel Borges, Lucas Mezenga, Phelippe Sampaio e Marçal (Hugo); Tchê Tchê, Patrick de Paula (Luis Henrique) e Lucas Fernandes; Lucas Piazon (Mateus Nascimento), Erison e Jeffinho (Vinicius Lopes) – o Botafogo de mais uma derrota, muito abaixo do time prometido, e cuja evolução só o técnico Luis Castro vê.

MESMO SEM GRANDE ATUAÇÃO, o Corinthians manteve a vice-liderança e a diferença de 4 pontos do líder Palmeiras (38 a 42), e poupou alguns titulares para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores com o Flamengo, 3ª feira (2), na Arena Corinthians.

Foto: ESPN