Escolha uma Página

O BOTAFOGO VOLTOU A SER AJUDADO PELOS DEUSES DO FUTEBOL, com o empate do Avaí (1 x 1) com a Ponte Preta e a virada do Náutico (3 x 2) sobre o Goiás, na noite de ontem (5), na abertura da vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Botafogo não só volta a ser vice-líder com 51 pontos, se vencer o CRB no encerramento da rodada, sábado (9), no estádio Nilton Santos, como terá ainda mais vantagens, se o líder Coritiba não vencer o Cruzeiro.

BOTAFOGO x CRB, sábado (9), no estádio Nilton Santos, é decisivo para a posição dos times do G-4, na rodada 29, com exceção do Coritiba, que mesmo perdendo sexta (8), em casa, para o Cruzeiro, não deixará de se manter líder com 54 pontos. Se o Botafogo vencer, assume a vice-liderança com 51 pontos, ultrapassando o Avaí, com 50, e ficará com mais uma vitória (15 a 14). Se o CRB vencer, assume o quarto lugar com 51 pontos, o Botafogo cai para terceiro, igual em pontos ao Goiás (48), mas com mais uma vitória (14 a 13). 

VASCO PODE CAIR – Se vencer o Sampaio Corrêa, sábado (9), em São Luis, o Vasco só pode manter o sexto lugar, com 46 pontos, ficando a 2 pontos do CRB e do Goiás, ambos com 48. Se perder, o Vasco, sexto com 43 pontos, não cairá mais de uma posição, se o CSA, sétimo com 42, ganhar do Brusque, e o Guarani, oitavo com 42, vencer em casa o Londrina. Até mesmo o empate com o Sampaio Corrêa será mau resultado para o Vasco, a menos que Guarani e CSA não vençam.

BOA RECUPERAÇÃO – Líder nas 14 primeiras rodadas, o Náutico entrou em declínio, mas está conseguindo boa recuperação. Depois de vencer o Londrina (2 x 1, no Paraná), a segunda vitória consecutiva, 3 x 2 de virada sobre o Goiás, na noite de ontem (5), no Recife, levou o campeão pernambucano ao nono lugar com 41 pontos. Pode ser alcançado em pontos se  o Remo, com 38, vencer o Vila Nova, sexta (8), mas o Náutico terá vantagem no saldo de gols.

DEPOIS DE SOFRER O GOL de Alef Manga, o Náutico virou ainda no primeiro tempo da noite de ontem (5), no estádio dos Aflitos, com os gols de Caio Dantas e Mateus Jesus, e ampliou (3 x 1), na volta do intervalo, com o gol do zagueiro Camutanga. O segundo gol do Goiás só foi feito nos minutos finais por Belmonte. O Náutico é o único zerado no saldo de gols (35 a 35), e joga sexta (8), em Campinas, com a Ponte Preta; o Goiás, sábado (9), em Goiânia, com o CSA.

Imagem: Data Botafogo