Escolha uma Página

COM TODOS OS MÉRITOS, o Botafogo ganhou a última vaga para disputar a Libertadores pela sétima vez, ao vencer o Bragantino no agregado por 3 x 2, com três gols de Junior Santos, no 2 x 1 do jogo de ida, e no 1 x 1 da noite de ontem (13), em que se superou com menos um, desde os seis minutos do 2º tempo.

JUNIOR SANTOS se consolidou como principal artilheiro do clube na Libertadores, com o 8º gol, 11º do ano em 14 jogos, ao completar o cruzamento rasteiro de Hugo, aos 31 minutos do 2º tempo. Damian Suarez foi expulso aos 6, ao puxar pela camisa Juninho Capixaba, em arrancada na direção do gol.

O BOTAFOGO soube suportar bem a pressão do Bragantino, com boas defesas de Gatito, a mais importante aos 50 minutos, quando evitou os pênaltis, em chute de Helinho. O Bragantino empatou com Talisson, aos 41, após passar bem por Lucas Halter e finalizar forte, com a bola ainda tocando no travessão.

BRAGANTINO 1 x 1 BOTAFOGO, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a 90 km da capital, registrou R$399.435,00. 8.361 pagantes, sendo dois mil torcedores do Botafogo, que comemoraram muito a classificação. O árbitro colombiano Wilmar Roldan, de 44 anos, Fifa desde 2008, foi correto e seguro.

BOTAFOGO – Gatito, Damian Suarez, Lucas Halter, Barboza e Marçal; Marlon, Danilo (Gregore) e Eduardo (Mateo Ponte); Junior Santos (Tchê Tchê), Tiquinho (Janderson) e Savarino (Hugo), o time da sexta vitória consecutiva em seis jogos, dirigido pelo técnico paulista interino Fabio Matias, ex-goleiro de 44 anos.

O BOTAFOGO estará no pote 4 do sorteio de 2ª feira (18) dos jogos da fase de grupos, com Caracas, Liverpool (Uruguai), Huachipato (Chile), Cobresal (Chile), Palestino (Chile), Colo Colo (Chile). A oitava e última vaga do pote 4 será decidida hoje (14), entre Nacional (Uruguai) e Always Ready (Bolívia), no Parque Central, em Montevidéu. No jogo de ida, o Always Ready venceu por 1 x 0.

CINCO BRASILEIROS estarão no pote 1: Fluminense, Palmeiras, Flamengo, Grêmio e São Paulo, mais River, Peñarol e LDU. O Atlético Mineiro é o único do pote 2, com Del Valle, Libertad, Cerro, Estudiantes, Barcelona, Bolívar e Atlético Junior de Barranquilla.

SEM BRASILEIRO, o pote 3 do sorteio tem San Lorenzo, The Strongest, Tachira, Universitário, Rosario Central, Alianza Lima, Millonarios e Talleres. O sorteio será iniciado às 8 da noite da próxima 2ª (18), na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol, na cidade de Luque, a 15 km da capital Assunção.

Fotos: Vítor Silva/Botafogo,