Escolha uma Página

DEPOIS DA GOLEADA POR 4 x 0 sobre o Boavista, na noite desta 4ª feira (27), no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, distrito de Saquarema, capital brasileira do surfe, o Botafogo vai ganhar pela nona vez a Taça Rio, mesmo que perca por três gols o jogo de volta, domingo (31), no estádio Nilton Santos.

O PRIMEIRO GOL foi de Tiquinho, aos 15 minutos, e Junior Santos teve gol bem anulado, por impedimento de Marlon, aos 19. Na volta do intervalo, o 2º gol de Tiquinho valeu, aos 25, após cruzamento rasteiro de Junior Santos, que marcou o 3º aos 44, e Yarlen fechou a goleada aos 46, com assistência do lateral Rafael. Artilheiro do time na temporada, Junior Santos chegou a 13 gols em 16 jogos.

GATITO, Damian (Rafael), Halter, Barboza e Marçal (Hugo); Marlon, Gregore e Kauê (Breno); Junior Santos, Tiquinho (Janderson) e Raí (Yarlen), o Botafogo, do técnico paulista Fabio Matias, ex-goleiro de 44 anos, que manteve a invencibilidade com a sétima vitória em oito jogos e garantiu a vaga do clube na Copa do Brasil de 2025.

BOM LEMBRAR: a Taça Rio começou em 1982 e o América foi o primeiro campeão. O Vasco é recordista com 11 títulos, o último em 2021, e o Botafogo será campeão domingo (31), pela 9ª vez, igualando-se ao Flamengo, campeão pela última vez em 2019. O Fluminense ganhou quatro vezes, a última em 2020. O botafogo ganhou a Taça Rio de 2023 com o placar agregado de 7 x 3 no Audax (2 x 1 e 5 x 2).

O BOAVISTA havia sido o único dos pequenos a vencer o Botafogo no turno do Carioca de 2024, por 1 x 0, na 3ª rodada, e na noite de hoje (27), o Botafogo foi o primeiro a vencer o Boavista em casa, após duas vitórias e quatro empates da equipe de Bacaxá, que já havia assegurado vaga no Brasileiro da Série D de 2025.
O Boavista foi dirigido pela primeira vez por José Quadros, substituindo Filipe Candido, que voltou a Portugal para assumir o União de Leiria, 12º da Liga 2.

AINDA SEM O NOVO TÉCNICO, o Botafogo deve continuar sob a direção de Fabio Matias, da comissão técnica permanente do clube, na estreia da Libertadores com o Junior Barranquilla (Colômbia), 4ª feira (3), no estádio Nilton Santos, já com mais de 25 mil ingressos vendidos. O jogo está marcado para as 19h30.

O JUNIOR BARRANQUILLA é o terceiro clube mais antigo da Colômbia (7/8/1924), 10 vezes campeão, atual detentor do título, e duas vezes ganhador da Copa da Colômbia. Dos 29 jogadores, só dois estrangeiros, o goleiro uruguaio Sebastián Viera, de 41 anos, capitão do time, e o meia argentino Fabian Sambueza, de 35. O artilheiro do time é o colombiano Carlos Bacca, de 37 anos.

Fotos: Vítor Silva/Botafogo