Escolha uma Página

COM ATUAÇÃO UM POUCO MELHOR do que na estreia, quando empatou com o Boavista (1 x 1), o Botafogo venceu o Bangu por 2 x 0, na tarde de hoje (30), no estádio Nilton Santos, e é vice-líder com 4 pontos, empatado no saldo de 2 gols com o Vasco, líder por ter marcado mais dois gols (5 a 3). O Flamengo também tem 4 pontos, mas é 3º porque só tem saldo de 1 gol. O Botafogo volta 5ª (3) ao estádio Nilton Santos para o jogo da 3ª rodada com o Madureira.

O BOTAFOGO JÁ SAIU PARA O INTERVALO em vantagem, com o gol do meia Felipe Ferreira, de 27 anos, emprestado pela Ferroviária de Araraquara. Na pequena área, ele desviou de canhota o cruzamento rasteiro do lateral Daniel Borges, aos 9 minutos, e marcou o 4º gol em 21 jogos. No 2º tempo, em outro bom cruzamento de Daniel Borges, Diego Gonçalves fez seu 9º gol, 3º de cabeça, em 34 jogos. O Botafogo soube controlar bem o jogo e saiu com a primeira vitória.

GATITO, não muito exigido, mas firme em todas as defesas, Daniel Borges, Kanu, Joel Carli e Carlinhos; Breno (Raí), Fabinho e Felipe Ferreira (Luis Fernando); Mateus Nascimento (Kayque), Diego Gonçalves (Ronald) e Vitinho (Erison), o Botafogo do técnico Enderson Moreira, que acertou nas substituições, com o time rendendo mais na volta do intervalo. Além de Gatito, que passa tranquilidade ao time, Breno e Mateus Nascimento se sobressaíram com atuação firme.

O BANGU não repetiu a boa atuação da estreia, em que venceu o Fluminense, realizando apresentação discreta: Paulo Henrique, Carlos Eduardo, Israel, Eduardo Brito (Alisson Daniel) e Roberto Baggio; Renatinho (Nascimento), Denilson e Lucas Oliveira; Luis Araújo (Lucas Duarte), Daniel Dias (Felipinho) e Santarém (Raí), o time do técnico Felipe, que volta a campo 4ª feira (2), recebendo o Volta Redonda, no estádio da estação de Guilherme da Silveira.

A CARGA DE INGRESOS foi de 19.999, mas o Botafogo só vendeu 2.823, e a renda foi de R$94.878,00, na tarde nublada deste último domingo (30) de janeiro, no estádio Nilton Santos. Foi a 112ª vitória do Botafogo sobre o Bangu em 204 jogos do Campeonato Carioca, em que as maiores goleadas foram de 7 x 1 em 1946 e 6 x 0 em 1969. Bom lembrar: na única decisão, em 1967, o Botafogo venceu por 2 x 1, gols de Roberto e Gerson, de falta, e Mario Tilico para o Bangu.

NAVARRO ESTREOU MAL – Artilheiro do time e campeão da Série B de 2021, Rafael Navarro estreou mal no empate de sábado (29) do Palmeiras com o São Bernardo (1 x 1), no ABC paulista. Único do ataque do início ao fim, ele não aproveitou pênalti aos 22 minutos, quando estava 0 x 0, batendo mal no canto direito e o goleiro Alex Alves defendeu. Foi o primeiro tropeço do Palmeiras, após duas vitórias no Campeonato Paulista, em que tem poupado os titulares.

Foto: Lance!