O técnico Alberto Valentim mostrou-se animado com a evolução do Botafogo nos 2 x 0  da noite de ontem (20), no amistoso com o Vitória FC, campeão capixaba, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, município de 129 anos, entre o litoral e a região serrana, a 15 km da capital Vitória. O Botafogo exerceu amplo domínio e perdeu muitas chances.

UM MINUTO – O Botafogo iniciou com muita disposição e logo na segunda falta cometida pelo Vitória, o goleiro Harisson falhou após a cobrança do meia Bruno Nazário e o zagueiro Marcelo Benevenuto aproveitou para fazer 1 x 0. A equipe explorou muito o lado do campo e criou outras chances, não aproveitadas, principalmente, por Luis Henrique.

PEDRO RAUL – Na volta do intervalo o Botafogo continuou com o domínio e fez o segundo gol, com Pedro Raul, que chutou forte, após boa assistência de Luis Henrique. Pouco depois o técnico efetuou várias substituições e o rendimento perdeu consistência, mas o Botafogo não chegou a sofrer ameaça porque o Vitória pouco atacou.

O ATACANTE Pedro Raul, de 23 anos, 1,93m, gaúcho de Porto Alegre, é do Vitória de Guimarães, sexto colocado entre os 18 do Campeonato Português. Ele disputou a temporada de 2019, emprestado ao Atlético Goianiense, que volta à Série A em 2020, e ficará no Botafogo até o fim do ano. 

BOTAFOGO – Gatito, Fernando (Diego Aires), Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Guilherme (Hugo); Tiaguinho (Marlon), Cicero (Romildo) e Bruno Nazário (Leandrinho); Luis Fernando (Rhuan), Pedro Raul (Maxuel) e Luis Henrique. O técnico Alberto Valentim disse depois do amistoso que “o time está mostrando boa evolução no início da temporada”.

VITÓRIA FC é o clube mais antigo do futebol capixaba – 107 anos -, fundado em 1/10/1912 -, campeão de 2019 e com estreia no campeonato de 2020, sábado (25), com o São MateusBom ressaltar: o Vitória é o único capixaba com título internacional, a Copa da Coreia do Sul de 1979, no torneio em que venceu as seleções da Malásia, Tailândia, Indonésia, Bahrein, Sudão, Sri-Lanka e Bangladesh.

HOJE COM O MADUREIRA – Depois de perder (1 x 0) para o Volta Redonda, na estreia, o Botafogo faz hoje (21) o segundo jogo da Taça Guanabara, com o Madureira, no estádio Aniceto Moscoso, na Rua Conselheiro Galvão. O time alternativo é dirigido pelo assistente-técnico Bruno Lazaroni. A equipe principal estreará domingo (26) com o Macaé, na terceira rodada da Taça Guanabara, no estádio Nilton Santos.