Escolha uma Página

O Botafogo – único grande do Rio que ainda não ganhou a Copinha – estreou com boa atuação e vitória (2 x 0) sobre o Visão Celeste, do Rio Grande do Norte, na noite de ontem (3). O atacante Ênio foi o destaque e marcou os gols aos 18 e aos 26 do segundo tempo, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, a 330 km da capital paulista.

MERITIENSE – Ênio é de São João de Meriti, a 25 km da capital do Rio de Janeiro, tem 18 anos (3/3/2001) e começou no futsal do Caxias, passando por Fluminense e Vasco, até chegar ao sub-15 do Botafogo em 2016. Em sua estreia ontem (3), no sub-20, marcou mais gols do que em todos os 32 jogos de 2019, em que só fez 1 gol.

O TÉCNICO – O sub-20 do Botafogo está sendo dirigido na Copinha pelo carioca Marcos Soares, de 44 anos, que assumiu em dezembro de 2019. Ele foi coordenador-técnico da seleção do Irã na Copa do Mundo de 2014 no Brasil e depois dirigiu o sub-20 do Santos em 2015-16 e o sub-17 do Corinthians. É um técnico estudioso e muito detalhista.

A EQUIPE – O Botafogo estreou com Andrew, Wesley, Sousa, Diego e Hugo; Déxter, Kinde e Wendel; Maciel, Ênio e Maxuel, e o próximo jogo é segunda (6) com o Novorizontino, que no outro jogo de ontem (3) não teve dificuldade para vencer (3 x 1) o Noroeste, de Bauru. O Novorizontino lidera o Grupo 4 por ter feito mais um gol que o Botafogo (3 a 2).

VOLTA REDONDA VENCE AMÉRICA MINEIRO

Com o gol do atacante Neemias, de 19 anos, revelado no Serra Macaense, de Macaé, onde nasceu, o Volta Redonda estreou na Copinha 2020 com 1 x 0 sobre o América Mineiro, na tarde de ontem (3), no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, região metropolitana de Sorocaba, a 112 km da capital paulista.

MERECIA MAIS – O placar de 1 x 0 não refletiu a superioridade do Volta Redonda, que merecia mais, porém parou em boas defesas do goleiro Robson, personagem do jogo em dois lances. No primeiro, ao rebater o chute forte rasteiro do meia Bambam, que Neemias aproveitou para fazer o gol, e no segundo, ao ser expulso, por atingir Bambam.

A EQUIPE – Dirigida pelo técnico Neto Colucci, a equipe teve Adne, Walter, Gabriel, Daivison e Marcinho; Guilherme (David), Pedro Thomaz (Tiago) e Bambam (Gregório); Joarley, Neemias e Bebê (Andrei). O Volta Redonda jogará segunda (6) com o Desportivo Brasil, de Porto Feliz, que perdeu (1 x 0) para o Galvez, do Acre.

OS CHINESES – O Desportivo Brasil, de Porto Feliz, foi fundado em 19/11/2005 e comprado em 2014 pelo Luneng, grupo chinês proprietário da maior empresa de energia elétrica e dono do Shandong Luneng FC, da primeira divisão, quinto clube mais valioso da China, que tem planos de expandir o trabalho em clubes de outras regiões do Brasil. Entre os brasileiros que jogaram no Shandong, os atacantes Obina e Vagner Love.

MAIOR VENCEDOR – O Corinthians, maior vencedor da Copinha com 10 títulos, estreou sob muita chuva na noite de ontem (3), na cidade de Franca – a capital do calçado -, vencendo (2 x 0) o Retrô, da região metropolitana de Recife, com os gols nos minutos finais: Xavier aos 37 e Ruan Oliveira aos 40 do segundo tempo. 

Foto: Fábio de Paula / BFR