O Botafogo acabou com a invencibilidade de três jogos do Atlético Mineiro, que perdeu também a liderança, ao conseguir a primeira vitória (2 x 1), na noite de ontem (19), no estádio Nilton Santos, depois de 1 x 1 com Bragantino e 0 x 0 com Fortaleza. O Glorioso já saiu em vantagem para o intervalo, com o gol de Luis Fernando aos 27, completando boa jogada de Luis Henrique, como a de Mateus Babi para Caio Alexandre fazer 2 x 0 aos 43. Nos acréscimos, aos 52, Igor Rabelo fez o gol do Atlético.

O BOTAFOGO teve boa marcação, ocupou bem os espaços e reafirmou que posse de bola é uma das grandes mentiras do futebol. O Atlético dominou boa parte do jogo, sem exigir do goleiro do Botafogo nenhuma defesa difícil. O Botafogo soube atrair o adversário e levar mais perigo nos contra-ataques, ainda que seus atacantes não tenham aproveitado as chances criadas. Bom dizer: o Botafogo é um dos cinco ainda invictos, junto com Vasco,  Bahia, Grêmio e Palmeiras

BOTAFOGO – Gatito, Barrandeguy (Fernando), Benevenuto, Kanu e Danilo Barcelos; Luis Otávio (Caio Alexandre), Guilherme Santos e Luis Fernando; Luis Henrique (Bruno Nazario), Pedro Raul (Rafael Forster) e Mateus Babi. O técnico Paulo Autuori viu o time mais seguro e diz que a motivação aumentou para o clássico de domingo (23), no Maracanã, com o Flamengo, que só conseguiu empatar (1 x 1) com o Grêmio nos minutos finais e com gol de pênalti. 

ATLÉTICO – Rafael, Guga (Mariano), Rever, Igor Rabello e Arana; Allan (Jair), Franco (Savarino) e Hyoran; Marquinhos (Mailton), Marrony (Bruno Silva) e Keno. Depois de sete vitórias – três no Campeonato Brasileiro e quatro no Mineiro -, o técnico argentino Jorge Sampaoli, de 60 anos, sofreu a primeira derrota, desde março, quando assumiu a equipe. Sábado (22), o Atlético jogará com o Internacional, na Arena Beira Rio, em Porto Alegre. Se vencer, volta à liderança.

O ÁRBITRO Flávio Rodrigues de Souza, da Federação Paulista, só fez duas advertências com cartão amarelo, aos laterais Barrandeguy e Danilo Barcelos, do Botafogo. Na próxima quarta (26), o Botafogo jogará em Curitiba com o Paraná pela Copa do Brasil.

Foto: UOL