Escolha uma Página

O BOTAFOGO VENCEU o Madureira por 2 x 0, gols de Gabriel Pires e Gustavo Sauer, na noite de ontem (26), no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, e subiu ao 5º lugar do Campeonato Carioca, com seis pontos em três jogos, só quatro gols marcados e dois sofridos. O jogo foi um pouco melhor depois do intervalo.

O MEIA GABRIEL PIRES, luso-brasileiro de 29 anos, marcou o primeiro gol aos 10 minutos, após boa cobrança de falta de Lucas Piazon, e deu o passe rasteiro para o atacante Gustavo Sauer fazer o segundo gol aos 42 minutos. O Botafogo teve outras chances para sair com vitória mais ampla, mas faltou precisão nas finalizações.

GABRIEL PIRES teve passagens pelos modestos italianos Spezia, Pescara e Livorno, e é do Benfica desde 2018, com cinco gols em 110 jogos. Antes de acertar com o Botafogo, até junho de 2023, estava emprestado ao Al-Gharafa, do Catar, onde fez sete gols em 32 jogos. Habilidoso, tal como a maioria dos meias canhotos.

LUIS SEGOVIA, zagueiro de 25 anos, 1,82m, estreou no Botafogo, terceiro time da carreira que iniciou no El Nacional, três vezes campeão equatoriano. Sua ascensão foi no Del Valle, campeão da Copa Sul-Americana de 2019 e 2022, que em fevereiro decidirá a Recopa Sul-Americana com o Flamengo. Segovia deixou boa impressão.

DOUGLAS BORGES, Rafael, Adryelson, Luis Segovia e Hugo (Marçal); Danilo Barbosa, Marlon Freitas (Patrick de Paula) e Gabriel Pires; Lucas Piazon (Gustavo Sauer), Mateus Nascimento (Tiquinho Soares) e Luis Henrique (Carlos Alberto). Os titulares voltarão no clássico de domingo (29) com o Fluminense, às 18 horas, no Maracanã.

BOTAFOGO 2 x 0 MADUREIRA registrou R$74.052,00. 2.249 pagantes e boa atuação do árbitro Alex Stefano, que só usou o cartão amarelo para advertir o zagueiro Maurício e o lateral Guilherme. Foi o 4º jogo consecutivo do Madureira com os grandes, com três gols sofridos e nenhum marcado.

Fotos: Lance! e Botafogo