Escolha uma Página

O BOTAFOGO saiu do último lugar e assumiu a vice-liderança do Grupo D da Libertadores, ao vencer a LDU por 2 x 1, na noite de ontem ( 8 ), no estádio Nilton Santos, e vai decidir a vaga nas oitavas de final, como visitante, dia 16 com o Universitário, no Peru, e dia 28 com o Junior Barranquilla, na Colômbia. R$1.116.126,00. 24.612 pagantes.

O BOTAFOGO tem a mesma pontuação do Junior Barranquilla, ambos com 6, mas o time colombiano lidera pelo saldo de dois gols (6 a 4), enquanto o Botafogo, que estava com saldo negativo de 1 gol, conseguiu zerar (6 a 6). O Universitário, próximo adversário do Botafogo, é 3º com 5 pontos, saldo negativo de 1 gol (5 a 6).

O BOTAFOGO conseguiu a segunda vitória consecutiva, depois de iniciar com duas derrotas, e mereceu vencer a LDU, em jogo de 1º tempo confuso pelo gol de Estrada, de calcanhar, aos 20 minutos. O árbitro argentino Dario Herrera ficou 8 minutos à espera do VAR e mais 2 para anular o gol por impedimento bem claro.

O BOTAFOGO abriu o placar aos 31, com o lateral Hugo completando de canhota, no ângulo, o cruzamento da direita de Luis Henrique. Nos acréscimos, a LDU empatou aos 49 com Estrada, de cabeça, no canto esquerdo, após cruzamento de Quiñonez, com certa desatenção na marcação da defesa.

O BOTAFOGO melhorou na volta do intervalo, com a saída do apático Jeffinho. O paraguaio Óscar Romero criou mais e deu a assistência, entre os zagueiros, para Junior Santos marcar o gol da vitória aos 24 minutos. O zagueiro Lucas Halter não aproveitou chance clara para fazer o 3º gol, ao cabecear para fora.

BOTAFOGO – John, Damian, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Marlon, Danilo (Gregore) e Jeffinho (Óscar Romero); Luis Henrique (Diego Hernandez), Junior Santos e Savarino (Tchê Tchê). O time do técnico Artur Jorge, 3º no Campeonato Brasileiro, jogará domingo (12) com o Fortaleza, na Arena Castelão.

SÃO PAULO VIRA E SE CLASSIFICA

O SÃO PAULO garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores, com a virada sobre o Cobresal, do Chile, por 3 x 1, na noite de ontem ( 8 ), na altitude de 2.260 metros do estádio da cidade de Calama, a 1.535 km da capital Santiago. O São Paulo vai decidir o 1º lugar do Grupo B com o Talleres, que venceu o Barcelona, do Equador, por 3 x 1, em Córdoba, na Argentina.

O SÃO PAULO sofreu o gol de Diego Coelho, atacante uruguaio do Cobresal, aos 23 minutos, mas Luciano empatou aos 38, e na volta do intervalo, Rodrigo Nestor fez o 2º aos 15, e o argentino Calleri marcou o 3º aos 33. O time do técnico argentino Luis Zubeldia: Rafael, Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco e Patrick; Bobadilla (Rodrigo Nestor), Alisson e Michel Araújo (Galoppo); Ferreira (Erick), Luciano (André Silva) e Calleri (Rodriguinho).

Fotos: UOL, Guito Moreto/Agência O Globo e Alamy Stock Photo / Sipa US)