Escolha uma Página

IGUAL AO PALMEIRAS em pontos (30), vitórias (9), empates e derrotas (3), o Botafogo voltou à vice-liderança pelo saldo de 1 gol (12 a 11), com 26 marcados e 14 sofridos, enquanto o Palmeiras marcou 22 e sofreu 11, com a vitória categórica por 3 x 0 sobre o Atlético Mineiro, 12º com 18, na noite deste domingo (7), no estádio Nilton Santos. R$910.175,00. 19.343 pagantes.

O BOTAFOGO abriu o placar logo aos 13, com o gol de pé esquerdo de Luiz Henrique, de fora da área, e o domínio se acentuou a partir dos 24 minutos, quando Ígor Rabelo, último homem da defesa, fez falta em Luiz Henrique e foi bem expulso, com cartão vermelho direto, pelo árbitro gaúcho Rafael Klein.

O BOTAFOGO sofreu apenas um susto no 2º tempo, quando Hulk acertou o travessão em cobrança de falta, mas sete minutos depois o lateral Cuiabano marcou o 2º gol, e o venezuelano Savarino consolidou a vitória aos 47, com um belo chute de fora da área. Quinta vitória, terceira sem sofrer gol, em sete jogos do mandante Botafogo.

OS NOVOS VICE-LÍDERES: Jhon, Damian, Bastos, Barboza e Cuiabano; Marlon (Gregore), Danilo (Tchê Tchê) e Eduardo (Savarino); Luiz Henrique (Romero), Tiquinho (Kauê) e Junior Santos. O Botafogo será visitante 5ª feira (11) em Salvador contra o Vitória, e voltará ao estádio Nilton Santos dia 17 para o jogo com o Palmeiras.

O DESTAQUE DA VITÓRIA DO PALMEIRAS

COM UM GOL aos 47 do 1º tempo e assistência para Rony fazer o 2º aos 16 minutos, o meia-atacante Estêvão foi o destaque da vitória do Palmeiras sobre o Bahia por 2 x 0, na noite deste domingo (7), no Allianz Parque. R$3.247.958,17. 40.198 pagantes. O time voltou a sair aplaudido, após mais uma atuação convincente com vitória.

ABEL FERREIRA não conteve a empolgação: “Achava o Endrick insuperável, mas o Estêvão é assustador” – resumiu o técnico português, lamentando que o atacante paulista de 17 anos, natural de Franca, capital brasileira do calçado, já esteja vendido ao Chelsea, embora só apresente ao clube londrino após o Mundial de clubes de 2025.

DEPOIS DE RECUSAR proposta do Cruzeiro, o atacante Dudu reafirmou que não aceita ser trocado por Gabriel, do Flamengo. Ele ficou o jogo inteiro no banco de reservas, na vitória sobre o Bahia, embora o técnico Abel Ferreira tenha feito as cinco substituições.

TÉCNICO ENTREGA O CARGO

DEPOIS DA DERROTA deste domingo (7) para o Juventude por 3 x 0, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, o técnico Renato Portaluppi entregou o cargo, mas os dirigentes do Grêmio não aceitaram, reconhecendo o bom trabalho que realiza. Com a 8ª derrota, o Grêmio é 18º com 11 pontos e saldo negativo de 7 gols.

O JUVENTUDE SUBIU ao 11º lugar com 19 pontos, após a 5ª vitória, já garantida no 1º tempo, com os gols do atacante alagoano Gilberto aos 24 e do lateral mineiro João Lucas, emprestado pelo Santos, aos 32. O 3º gol foi do atacante gaúcho Erick, de cabeça, aos 37 minutos.

Fotos: Vitor Silva/Botafogo