O BOTAFOGO retomou a liderança do Campeonato Brasileiro com 50, dos 75 pontos disputados em 25 rodadas, ao vencer o Fortaleza por 2 x 0, gols de Igor Jesus, aos 27 e aos 46 minutos do 2º tempo, na noite deste sábado (31), no estádio Nilton Santos. R$1.890.400,00. 28.594 pagantes.

FOI A 15ª VITÓRIA do Botafogo, 9ª em 12 jogos como mandante, 6ª sem sofrer gol. Com 50 pontos, 15 vitórias, 5 empates, 5 derrotas, saldo de 19 gols, o Botafogo tem o ataque mais positivo com 43 gols, média de 1,72 por jogo. Próximo jogo, dia 14 com o Corinthians, no estádio Nilton Santos.

ÚNICO INVICTO em casa, com 10 vitórias e 3 empates, o Fortaleza sofreu a 4ª derrota em 12 jogos como visitante, todas sem fazer gol: 0 x 1 Bahia, 0 x 5 Cuiabá, 0 x 2 Vasco e 0 x 2 Botafogo. Vice-líder com 48 pontos, o Fortaleza tem jogo atrasado com o Internacional, dia 11, em Porto Alegre.

OS LÍDERES – John, Mateo Ponte (Tchê Tchê), Bastos, Barboza e Cuiabano (Marçal); Marlon, Gregore (Danilo) e Almada; Luiz Henrique (Tiquinho), Igor Jesus e Savarino (Mateus Martins). O Botafogo não terá Gregore e o técnico Artur Jorge no próximo jogo, ambos suspensos pelo 3º cartão.

O LANCE MAIS BONITO do jogo foi o do lançamento do zagueiro paraguaio Barboza, do próprio campo, que Igor Jesus amorteceu no peito e finalizou, com chute cruzado de pé direito, para abrir o placar. Precisão assim só nos bons tempos do canhotinha de ouro Gerson, no Botafogo e na seleção.

OS VICE-LÍDERES – João Ricardo, Britez, Kuscevic, Cardona (Jonathan) e Bruno Pacheco; Sasha (Kervin), Hércules (Pedro Augusto) e Pochettino (Martinez); Moisés (Pikachu), Breno Lopes e Lucero. Foi a 4ª derrota do técnico Vojvoda, 2ª por 2 x 0, em seis jogos sem vencer o Botafogo.

O VAR CORRIGIU o erro do árbitro paulista Flavio Rodrigues de Souza, que marcou pênalti contra o Fortaleza, aos 43 do 1º tempo, quando o chute do volante Marlon bateu na cabeça do volante Sasha e não na mão. O assistente Danilo Manis anulou bem o gol de Igor Jesus, porque Marçal estava impedido ao fazer o cruzamento.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF